
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
VALORANT Champions 2022: FURIA estreia com derrota
Panteras perdem por a 2 a 0 para a DRX mesmo depois de ficarem próximos de vencer o primeiro mapa da série
Uma derrota da FURIA para a DRX seria esperada, mas não da maneira como ocorreu na estreia das duas equipes no VALORANT Champions 2022 nesta sexta-feira (2). Isso porque o time brasileiro chegou a ficar próximo de começar bem a série e vencer o primeiro mapa, mas sofreu uma virada impressionante e sucumbiu logo na sequência para os coreanos - que venceram por 2 a 0.
Agora, os Panteras terão apenas mais uma chance de seguirem vivos no Mundial de VALORANT e aguardam o perdedor do jogo entre Fnatic e 100Thieves pela chave inferior do Grupo D.
LEIA MAIS
- VALORANT Champions 2022: Saadhak diz que bootcamp fez boa diferença na LOUD
- VALORANT Champions 2022: LOUD estreia com vitória; veja reações
- VALORANT Champions 2022: Como chegam LOUD e FURIA? Coachs opinam
Que mundo é esse tão cruel que a gente vive…
Na Ascent, mapa de escolha da FURIA, os brasileiros tiveram um início fulminante e chegaram a abrir 8 a 0 na primeira metade. A vantagem acabou em “apenas” 8 a 4, que depois virou um 12 a 4 com direito a oito match points para os Panteras.
Só que a DRX se recuperou aos poucos, venceu rounds importantes e não só igualou o placar, como também venceu na prorrogação por 15 a 13. Não vou negar que doeu.
Atropelo mental e in-game
Abalada psicologicamente com a virada sofrida no primeiro mapa, a FURIA praticamente não jogou a Haven. A equipe brasileira até conseguiu diminuir o prejuízo no primeiro tempo ao perder por 8 a 4, mas depois não obteve um round sequer e perdeu por um placar expressivo: 13 a 4.
Campeonato
O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, na Turquia. O torneio representa o Mundial de VALORANT deste ano e terá 16 equipes participantes de nove regiões diferentes, com LOUD e FURIA como representantes do Brasil.
Para saber tudo sobre a competição clique aqui.