
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
Carlao avalia FURIA no VALORANT Champions 2022: "Detalhes foram cruciais"
Coach tem discurso otimista após eliminação da equipe brasileira no Mundial do jogo; mazin também tem opinião similar
Detalhes são detalhes, mas eles definem quase tudo na vida. E para a FURIA isso não foi diferente no VALORANT Champions 2022. Segundo Carlao e mazin, coach e jogador dos Panteras, respectivamente, pequenas circunstâncias de jogo influenciaram nos resultados negativos e na eliminação dos Panteras no Mundial de VALORANT. Os dois, inclusive, acreditam que a equipe brasileira poderia ter conseguido a classificação aos playoffs do torneio.
“Eu acho que foi realmente finalizar os rounds, os detalhes, né. A Haven [contra a Fnatic] e a Ascent contra a DRX provam isso. Se pegar o campeonato inteiro, a gente perdeu a maioria das situações de clutches e situações de 1v1 e 2v2. Esses tipos de rounds definem o campeonato. Acho que poderíamos estar saindo agora classificados até com duas vitórias se tivéssemos conseguido fechar o primeiro mapa contra a DRX. Então acho que foram os detalhes mesmo”, disse mazin em coletiva após a derrota para a Fnatic nesta segunda-feira (5).
“Acho que os detalhes foram cruciais. Tanto que literalmente a gente já sabe o que aconteceu contra a DRX e hoje também na Haven que, para mim, a gente teve vários rounds que poderíamos ter ganho e acabou que perdemos. Isso faz parte do jogo e não tem muito o que fazer. Se conseguíssemos finalizar os rounds que estávamos em vantagem, o resultado seria outro com certeza”, completou Carlao.
LEIA MAIS
- VALORANT Champions 2022: "Dava para ter feito bem mais", opina dgzin
- VALORANT: FURIA resiste, mas é eliminada do Champions 2022
- VALORANT Champions: Qck diz que faltou psicológico na estreia da FURIA
O treinador também explicou a mudança nas funções de alguns jogadores e afirmou que é a favor da polivalência dentro da FURIA. “A partir do momento que todo mundo entra aqui nesse time, todo mundo sabe que vai ter que fazer tudo. Eu não gosto que um jogador sempre fique preso ou rotulado com uma coisa ou uma função. No meu time todo mundo aprende tudo e todas as funções”, esclareceu.
Por fim, Carlao projetou o restante do ano para a FURIA. Oficialmente, o calendário da Riot Games acabou para a equipe, mas o coach não descartou a possibilidade de novidades ainda em 2022. Antes disso, no entanto, todos da equipe irão descansar.
“Agora a gente vai tirar umas férias, descansar um pouco. Tivemos um ano bem desgastante e corrido com o calendário. Agora todo mundo vai chegar em casa, tirar um pouco de férias, relaxar, porque a gente merece. Chegando lá [no Brasil], eu vou sentar com a FURIA, conversar sobre alguns pontos pra gente tocar esse final de ano. Não tem nada garantido do que a gente vai fazer esse ano ainda em relação se vamos jogar campeonato ou não. Tem muita coisa que ainda pode acontecer esse ano”, concluiu Carlao.

Campeonato
O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, na Turquia. O torneio representa o Mundial de VALORANT deste ano e tem 16 equipes participantes de nove regiões diferentes, com agora apenas a LOUD representando o Brasil.
Para saber tudo sobre a competição clique aqui.