
Foto: Divulgação/NiP
VALORANT Challengers: NiP vence FURIA de virada
Ninjas derrotam Panteras por 2 a 1 e agora enfrentarão a LOUD na final upper do torneio brasileiro do FPS da Riot Games
A Ninjas in Pyjamas (NiP) garantiu a última vaga da final upper do VALORANT Challengers Brasil 2022 e agora enfrentará a LOUD. A equipe avançou no torneio de VALORANT depois de derrotar a FURIA, por 2 a 1, nesta quarta-feira. A série foi marcada pelo equilíbrio nos dois primeiros mapas, enquanto os Ninjas atropelaram no último e derradeiro jogo. Os Panteras seguem vivos e jogarão contra a Gamelanders pela lower do torneio.
LEIA MAIS
- VALORANT: 'Orgulho desse menino', diz sacy sobre Aspas
- VALORANT Challengers: LOUD domina Keyd e vai para final upper
- Tudo sobre os playoffs do VCT Brasil
Escalações
Ninjas in Pyjamas
- xand
- Jonn
- bnj
- bezn1
- cauanzin
- RoY (treinador)
FURIA
- qck
- Khalil
- Nozwerr
- mazin
- ableJ
- Carlao (treinador)
Breeze
Aproveitando o lado que historicamente tem mais superioridade no mapa, a FURIA começou melhor atacando e dava indícios de que conseguiria abrir uma rápida vantagem. No entanto, a NiP igualou as ações e chegou a trocar rounds com os Panteras, que conseguiram vencer o primeiro tempo com o placar mínimo: 7 a 5.
Na segunda metade, as Panteras repetiram o mesmo ímpeto inicial, mas os Ninjas também se recuperaram logo em seguida. Resultado? As duas equipes continuaram alternando pontos até o momento em que a FURIA, no apagar das luzes, fechou o mapa por 13 a 11.
Haven
Já no mapa seguinte, os papéis se inverteram, mas o equilíbrio prevaleceu. No ataque, a NiP abriu bem a Haven e emplacou uma série de pontos consecutivos. A FURIA, por sua vez, encontrou rounds improváveis e deu a volta por cima defendendo . Como não poderia ser diferente, a etapa inicial terminou empatada em 6 a 6.
Do mesmo modo, o segundo tempo manteve a mesma prerrogativa de igualdade entre as duas equipes. No momento em que a NiP era melhor, a FURIA igualava as ações. No momento em que a FURIA era melhor, a NiP igualava as ações. Tanto é verdade que, com bastante emoção, a fase regular da partida terminou novamente empatada em 12 a 12.
Na prorrogação, então, foi a vez dos Ninjas darem um ponto final no mapa ao vencer dois rounds seguidos e colocar 14 a 12 no placar.
Fracture
Por fim, a Fracture foi amplamente dominada pela NiP, que não deu chances para a FURIA sequer entrar no jogo. Sem maiores dificuldades, os Ninjas venceram na defesa por 11 a 1 e só precisaram obter dois rounds atacando para vencer a série ao ganhar o mapa por 13 a 1.
Campeonato
Os playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022 acontecem entre 22 e 27 de março. Por lá, seis equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil, uma vaga no VALORANT Masters e uma no Last Chance.