Menos de 24 horas depois da caótica situação financeira de Sentinels repercutir na comunidade de VALORANT, o CEO da organização, Rob Moore, demonstrou otimismo com o futuro da empresa. Em entrevista ao jornalista George Geddes, o dirigente debochou dos comentários nas redes sociais, valorizou o planejamento dos últimos anos e crê no financiamento coletivo para, então, buscar lucros.

Isso porque, mesmo após a Sentinels perder US$ 14,6 milhões na soma entre 2022 e 2023, Moore vê a organização no rumo certo. “Estamos otimistas de que estaremos em um caminho onde reduziremos essas perdas e esperamos que em breve sejamos lucrativos”, disse.

A grande esperança de Moore, inclusive, é nas skins com a marca de cada um times parceiros da Riot Games, que chegarão ao VALORANT em 2024. “Essa é uma das razões pelas quais estamos otimistas com o investimento que fizemos em nossa marca”, afirmou.

Fundada em 2018, a Sentinels começou a ganhar relevância a partir de 2021, com um elenco estrelado e muito forte na criação de conteúdo. No mesmo ano, o time foi campeão do Masters Reykjavík, primeira competição internacional da história da modalidade, e foi a partir disso que Moore explicou ter aumentado os investimentos e as expectativas.

“Fizemos um investimento substancial nos últimos dois anos para aproveitar o momento do VALORANT e tentar construir nossa marca. O que conquistamos neste período é que ganhamos mais seguidores no Twitter no último ano e meio do que qualquer outra organização na América do Norte. Em 2022, no Twitter, tivemos o maior engajamento do que qualquer organização norte-americana de esports”, revelou.

Por fim, Moore fez questão de desvalorizar as preocupações sobre o futuro da Sentinels e os comentários da comunidade do jogo nas redes sociais. “É um pouco engraçado que, em um documento de 80 páginas, uma frase deste documento tenha se tornado o elemento empolgante do Twitter”, debochou o diretor.

Em documento publicado na plataforma StartEngine, feita para financiar coletivamente empresas, a Sentinels admitiu que precisa arrecadar grandes quantias de dinheiro para conseguir manter as operações no futuro próximo. De acordo com o texto, a expectativa é de que a organização consiga se sustentar apenas pelos próximos dois a três meses. Caso o time atinja a meta de financiamento, a projeção é de conseguir se manter pelos próximos quatro a cinco meses.

Ainda na plataforma, a Sentinels criou sua própria página e colocou metas de arrecadamento e uma série de recompensas de acordo com a quantia investida pelos apoiadores. Até o momento, o time conseguiu levantar US$ 65 mil (R$ 320 mil na cotação atual).

LEIA MAIS

Em 2023, o time se aproximou do público brasileiro ao contratar Sacy e pANcada, dupla de brasileiros que havia sido campeã do Champions 2022 pela LOUD. Membro franqueado do VCT Americas, liga continental da Riot Games, o time não conseguiu se classificar para os playoffs da competição, e ficou de fora dos torneios internacionais desta temporada.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!