
Imagem: TSM
TSM FTX anuncia equipe de Wild Rift brasileira
Organização norte-americana é uma das mais consagradas do League of Legends
A TSM, uma das organizações mais consagradas do League of Legends inicia as suas atividades no Brasil com o anúncio de uma equipe 100% brasileira no Wild Rift, o “LoL de celular”.
Formada no League of Legends em 2010, a TSM conta com sete títulos de LCS, e é a organização mais vitoriosa da história da América do Norte. No começo de junho de 2021, a organização vendeu seus naming rights (isto é, os direitos ao nome da equipe) por cerca de um bilhão de reais para a empresa de criptomoedas de Hong Kong, FTX, em um dos maiores acordos de negócios da história dos esports. A TSM atualmente é a organização de esportes eletrônicos com maior valor de mercado do mundo: US $ 410 mi (cerca de R$ 2,1 bi).
Por ser uma das organizações mais antigas no cenário de League of Legends e presente em diversos outros jogos no decorrer de sua história, como CS:GO, Fortnite, Rocket League, Overwatch, Rainbow Six, VALORANT e PUBG, a TSM possui uma larga grande base de fãs brasileira, e quer aproveitar a paixão dos torcedores e a habilidade de jogadores brasileiros de forma concreta com a criação da uma equipe brasileira de Wild Rift.
A equipe é formada por cinco jogadores, comissão técnica e gerência. Veja o elenco abaixo:
- Inzone - Rota do Barão
- Sonyy - Rota do Barão
- Tetis - Selva
- Mike - Meio
- Danz0r - Atirador
- Petroni - Atirador
- Carlito - Suporte
- Kaiba - Técnico
- Anak - Analista
- Kaisz - General Manager
- Shad - Manager
- Ludisz - Influencer
Em janeiro deste ano, a TSM já havia contratado a sua primeira integrante brasileira: a influencer Mayumi (ex-INTZ). A ex-jogadora profissional atua como streamer da marca e influenciadora, e aparece também no vídeo de anúncio da equipe de Wild Rift.