O Mundial de Teamfight Tactics "Bugigangas e Engenhocas" acontece entre 29 de abril e 1 de maio. A competição conta com a presença de quatro brasileiros, os quais estão entre 32 competidores na disputa do título e da premiação de US$ 300 mil - aproximadamente R$ 1,498 milhão. Nesta matéria você vai encontrar tudo o que precisa saber do torneio.
Leia mais:
- TFT | Noites de Neon é a expansão mais audaciosa dos últimos tempos
- Teamfight Tactics: Silco, vilão de Arcane, é personagem jogável
- Conheça o TFT Mobile
Classificação no Brasil
O trio Math108, VCLF e Koala chegou ao Mundial pela classificatória brasileira, o ProLegends, que ocorreu entre 25 de março e 3 de abril. Math108 foi o grande campeão e faturou R$ 18 mil, enquanto VCLF e Koala ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Lucas, por sua vez, ficou na quinta colocação, não conseguiu vaga direta para o Mundial, mas teve uma segunda chance no World Last Chance Qualifier, enfrentando competidores de todos os países e se saindo muito bem em primeiro lugar, para abocanhar de vez a vaga no Worlds.
Formato do mundial
Com três dias de duração, o Mundial de TFT Bugigangas e Engenhocas funcionará como uma espécie de Sistema suíço. No primeiro dia, cada jogador disputará seis partidas e os 16 melhores avançam para o próximo dia, sendo que a cada três jogos as lobbies são reformuladas com base no próprio Sistema suíço.
O segundo dia funciona exatamente da mesma forma, porém desta vez apenas os oito melhores avançam para a grande final.
Por fim, o terceiro dia terá apenas os oito melhores jogadores do campeonato e vence quem atingir primeiro 18 pontos mais pelo menos uma primeira colocação.
A distribuição de pontos funciona da seguinte forma:
- 1º lugar: 8 pontos
- 2º lugar: 7 pontos
- 3º lugar: 6 pontos
- 4º lugar: 5 pontos
- 5º lugar: 4 pontos
- 6º lugar: 3 pontos
- 7º lugar: 2 pontos
- 8º lugar: 1 ponto
Onde assistir
Para o Brasil, todos os dias de competição começam às 6h. A partir desse horário, é possível assistir tanto pela Twitch, quanto pelo Youtube.