Foto: Divulgação/Riot Games
TFT terá primeiro campeonato presencial em Las Vegas
Jogo da Riot Games foi lançado em 2019 e só teve competições online
Mais de quatro anos após seu lançamento, Teamfight Tactics (TFT) finalmente terá um campeonato presencial. O auto battler da Riot Games terá o TFT LAN, competição que acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro no hotel MGM Grand, em Las Vegas. O The Enemy conversou com Michael Sherman, chefe global de TFT, que comentou mais sobre a decisão de promover o torneio:
“Acreditamos que poder realizar competições globais de maneira online é uma grande vantagem para o TFT. Isso permite que os torneios sejam acessíveis para os jogadores, não importa quem sejam. Dito isso, também sabemos que os jogadores realmente queriam uma LAN [...] Estivemos planejando um torneio presencial por algum tempo. O Galaxies Championship deveria ter sido um evento em LAN, mas nossos planos foram adiados devido à pandemia”, explica Sherman.
Vale destacar que o TFT LAN apresentará o Set 10, que já foi anunciado como o mais inovador do jogo até o momento. O novo Set já será válido para o campeonato, e testará a capacidade dos jogadores de se adaptarem rapidamente.
“Depois de muitos anos e muitos aprendizados, nos sentimos prontos para finalmente juntar essa comunidade incrível por um final de semana em Las Vegas. A espera foi longa, mas queríamos garantir que podíamos fazer as coisas certas”, complementa.
Sherman também dá alguma ideia de como será a estrutura do campeonato: os torcedores presentes não terão assentos fixos, e poderão circular entre as diferentes estações de jogo para assistir às partidas que estão interessados.
O torneio, inclusive, será o primeiro em escala global da Riot Games a ter inscrições abertas a jogadores amadores. Serão 512 vagas disponíveis para quem desejar se inscrever, e esses competidores brigarão para jogar contra alguns dos melhores do mundo.
Em meio às perguntas, o chefe global admitiu alguns dos problemas que marcam o TFT, como a falta de um modo espectador, mas deu previsões otimistas para o futuro:
“TFT não teve uma jornada convencional na Riot. Ele começou como um modo de jogo para o League of Legends, mas rapidamente cresceu em popularidade. Devido a restrições de recurso, tivemos de prorizar o desenvolvimento do jogo em si. Dito isso, conforme nosso time continua a crescer, estaremos observando maneiras de apoiar o desenvolvimento de ferramentas que nossa comunidade deseja”, finalizou.
LEIA MAIS
- LoL: Hackers colocam código-fonte à venda por US$ 700 mil
- LoL e TFT têm dados roubados, e hackers exigem resgate; veja
- Riot Games fecha parceria para o competitivo de TFT; saiba mais
Ainda em estágios iniciais de divulgação, o TFT LAN não tem detalhes sobre seus participantes ou de qualificatórios que os jogadores possam ter de disputar para garantir uma vaga.