A Team Liquid inaugurou seu novo escritório em São Paulo. Com mais de 3 mil m² de estrutura, a organização ocupa os 13 andares de um prédio no bairro de Santa Cecília, e o The Enemy foi convidado para conhecer o local - que se garante como a maior centro de moradia, operações e treinamento para esports no mundo todo.

Foto: Gui Caielli/Team Liquid

O office é impressionante: são três salas fixas de treino, todas ligadas a salas de review, com a possibilidade de se montar mais duas salas adicionais. Há ainda 8 cabines para streamers, estúdio, inúmeras salas de reunião e, claro, estrutura para acomodar os mais de 80 funcionários do time no Brasil.

Quando a Liquid veio pro Brasil em 2018, a gente começou a operação aqui, e sendo muito sincero, a gente não imaginou que a operação fosse crescer da maneira que cresceu. Eu tô aqui desde o primeiro dia e foi uma coisa bem orgânica que foi acontecendo, a gente sabe que a torcida do Brasil é sempre muito apaixonada, muito próxima de todo mundo, mas a gente não imaginou que a gente fosse crescer tanto em tão pouco tempo”, confessa Rafael Queiroz, General Manager do time no país.

O Facility, como é chamada pela organização, ainda acomoda até 19 pessoas em seus dormitórios. Por enquanto, a ideia é de que os elencos de VALORANT e Rainbow Six Siege da Liquid tenham residência fixa no prédio.

@theenemybr O Alienware Training Facility é o novo centro de treinamento, mora e escritório da @Team Liquid BR no Brasil. Este é o maior centro de operações e moradia de #esports no mundo com nada menos que 13 andares. Há salas de treino, review, streaming, estúdio de gravações, escritórios, salas de reunião, academia, centro de fisioterapia e psicologia, lavanderia, dormitórios, cozinha, loja física e rooftop para convivência e eventos em cerca de 3 mil metros quadrados. Tudo isso equipado com tecnologia de última geração e salas de treino com os desktops Alienware #auroraR15. O The Enemy foi convidado para conhecer as instalações e traz aqui um tour para vocês! Escreve aí nos comentários o cantinho do facility que você mais gostou de conhecer! #goteamliquid #cavalaria ♬ som original - The Enemy

Para dar suporte aos moradores, os cinco andares de dormitório possuem academia, estúdio de pilates, sala de jogos equipada com PlayStation 5 e Xbox Series X, lavanderia e também o Performance Lab, que reunirá estrutura para psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Foto: Gui Caielli/Team Liquid

Toda essa estrutura não servirá apenas aos jogadores e funcionários; os torcedores e fãs também poderão conhecer o local, que servirá como sede de watch parties e meet & greets. O piso térreo do prédio, inclusive, possui a primeira e única loja física da Team Liquid.

O fã brasileiro tem essa questão da aquisição dos itens, mas o principal é ele estar próximo: pegar, sentir, ele é muito sinestésico. Ele tá ali o tempo inteiro, ele quer estar próximo, quer levar alguma coisa que represente, que marque aquela experiência”, explica Queiroz sobre os motivos de escolher o Brasil como sede da primeira loja física.

Ele ainda revela que a loja receberá produtos que podem não ser disponibilizados online, dando um ar de exclusividade para a estrutura.

A Liquid tem ciência de que seu novo office é algo novo para o cenário brasileiro e até mundial. Queiroz chegou a brincar durante o tour que, em suas pesquisas, não encontrou nenhuma organização que superasse os 3 mil m2 em estrutura. O próprio time tem instalações similares na Holanda e nos Estados Unidos, mas elas são cerca de duas vezes menores, ainda assim, a Liquid prefere garantir apenas que o centro é o maior do mundo entre aqueles que contam com moradia, centro de treinamento e de operações.

Foto: Gui Caielli/Team Liquid

A gente tá erguendo a barra, acho que isso foi muito importante. A gente sempre sonhou em ter uma estrutura como essa. Claro que ela foi toda criada pensando em todas as frentes que a empresa pode ter. A Liquid como um todo tem o principal negócio com esport, então a gente é uma empresa de competição, a gente é focado em performance, trazer títulos, e a gente tá sempre focado em aumentar a nossa fanbase e trazer negócios a partir disso” comenta o General Manager, elencando Liquipedia e Liquimedia como outras frentes de negócio da Cavalaria.

LEIA MAIS:

Ainda assim, ele deixa claro que o grande foco da Liquid não está na criação de conteúdo ou em qualquer outro lugar que não seja vencer campeonatos:

Um prédio desse traz toda a infraestrutura pra que a gente consiga, basicamente, conquistar mais títulos. Trazer estrutura pros atletas, estrutura de ponta de tecnologia, com todos os equipamentos que a gente tem, todo o suporte que a gente tem da Alienware, trazer toda a parte de performance, com toda essa equipe multidisciplinar que a gente tem aqui: psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, pra dar o suporte pros atletas. A gente ter isso no mesmo prédio fica mais fácil de controlar e trazer mais resultado ali na frente”, crava Queiroz.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!