A torcida pediu, a Los Grandes tentou, mas por ora a organização não vai entrar no competitivo de Rocket League. De acordo com apuração do The Enemy, a Onda Laranja negociou ao longo das últimas duas semanas e ficou próxima da contratação da line-up do projeto The Club - time brasileiro que está garantido no Rocket League Championship Series (RLCS) World Championship 2022, o Mundial da modalidade. As negociações, no entanto, melaram no fim quando os jogadores não concordaram com a oferta do time fundado por El Gato.

LEIA MAIS

Para avançar nas conversas com o The Club, a Los Grandes precisou superar a concorrência da norte-americana Luminosity e da sul-americana Isurus, organizações que fizeram sondagens à equipe brasileira do game da Epic Games

O The Enemy entrou em contato com as duas equipes estrangeiras, mas somente a Luminosity respondeu e confirmou que procurou o The Club. O time norte-americano ainda afirmou que não fez uma oferta pela line-up brasileira e que não pretende considerá-la uma opção neste momento.

Já a respeito da Los Grandes, o apoio da grande torcida e o projeto apresentado pelo conselheiro da organização brasileira, Rodrigo Terron, foram fatores que seduziram os jogadores do The Club em um primeiro momento. Torcedores da Onda Laranja, no caso, chegaram a promover a campanha “#LosNoRL” no Twitter.

O negócio entre as duas partes ia bem e parecia que terminaria em final feliz. Só que na hora dos últimos trâmites para selar o acordo com a Los Grandes, o The Club recuou e não concordou com a oferta - mesmo desejando representar a respectiva organização. Apesar de uma primeira negativa, a Onda Laranja deve retomar as conversas com o The Club após o Mundial do jogo.

O que dizem Los Grandes e The Club

O The Enemy procurou a Los Grandes e Rodrigo Terron, que respondeu pela organização e confirmou a proposta ao The Club. Ele justificou que as conversas não avançaram por problemas operacionais, mas revelou que a Onda Laranja planeja entrar no cenário competitivo do Rocket League a partir de 2023. 

"Conversamos, entendemos o projeto e estamos acompanhando o Rocket League com objetivo de entrar no cenário em 2023. A oportunidade com o The Club era ótima, mas pelo tempo até o mundial não era um projeto viável do ponto de vista operacional. Desejamos toda sorte e apoio ao time para representar o Brasil e manteremos contato com eles pensando no futuro da nossa organização", disse Terron ao The Enemy.

Também procurado pelo The Enemy, o The Club, por meio do manager Sr.Gomesconfirmou a proposta da Los Grandes e explicou que não chegou a um acordo por não concordar com a oferta da organização. Ainda assim, ele não deixou de elogiar Terron.

"Trabalhamos os vários pontos de interesse para ambos os lados e, da mesma forma, entendemos juntos que não era o melhor momento para fecharmos algo. Terron é uma pessoa transparente e por isso nos entendemos muito bem", disse Sr.Gomes ao The Enemy.

L de… LOUD?

Se na Los Grandes teve campanha da torcida, na LOUD também não foi diferente e torcedores promoveram a “#LOUDNoRL” no Twitter. A equipe, por outro lado, não oficializou proposta ao time brasileiro já garantido no Mundial de Rocket League.

Segundo também apurou o The Enemy, a LOUD atualmente está focada em realizar mudanças internas antes de entrar em mais uma modalidade, já que está presente no Free Fire (mobile e emulador), League of Legends (LoL), VALORANT e Fortnite.

Futuro do The Club

Sendo assim, por enquanto o The Club segue a procura de uma organização para o Rocket League Championship Series (RLCS) World Championship 2022, que acontecerá entre os dias 4 e 14 de agosto na cidade de Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos. FURIA e Team Secret são as outras equipes brasileiras que disputarão o Mundial da modalidade.

Confira a line-up do The Club:

  • AztromicK
  • kv1
  • Lostt
  • fAsi (treinador)