
Rio de Janeiro terá primeira arena gamer pública do Brasil
Espaço acomodará 100 pessoas e contará com estúdio de transmissão
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, lançou o projeto daquela que será a primeira arena gamer pública do Brasil. A estrutura terá espaço para 100 pessoas, além de contar com estúdio de transmissão e, claro, acomodar até dois times de cinco jogadores. O espaço ficará dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão, e uma previsão de inauguração ainda não foi divulgada.
A construção do espaço já havia sido sinalizada no ano passado, durante o IEM Rio Major 2022. Em entrevista ao Dust2, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia Willian Coelho comentou que o projeto já havia sido apresentado a Paes, que abraçou a ideia.
O anúncio desta terça-feira (16) reforça o comprometimento da cidade com games: à época das polêmicas declarações da Ministra do Esporte, que não considerava esports como esportes, Eduardo Paes "rebateu" e, dias depois, criou a Coordenadoria de Games e Esports do Rio, primeiro órgão público dedicado aos esportes eletrônicos em qualquer cidade do Brasil.
LEIA MAIS
- Prefeito do Rio discorda de ministra e afirma que esport é esporte
- Ministra do Esporte afirma que esports não são esportes
- CS:GO: “Estamos de olho em outras cidades”, diz ESL sobre campeonatos no Brasil
Junto do anúncio da arena, o próprio Paes brinca que o Rio de Janeiro quer receber grandes eventos futuros. Recentemente, a cidade foi sede do IEM Rio Major 2022 e do IEM Rio 2023. Poucos anos atrás, eventos como Mid-Season Invitational 2017 e Free Fire World Series 2019 também aconteceram no Rio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!