Após muita antecipação, a RED Canids e o Corinthians finalmente oficializaram a parceria entre as equipes para a apresentação de seu time de eSports, a RED Canids Corinthians.

A apresentação da nova equipe foi confirmada em uma coletiva de imprensa no CT do Corinthians na manhã desta quinta-feira (30), mas não teve a divulgação dos nomes que farão parte da line-up de League of Legends da organização.

Por enquanto, apenas o mid laner Francisco "Xico" Antunes teve sua contratação confirmada para a equipe. Hugo "Galfi" Garcia, Gustavo "Sacy" Rossi, Pedro Luiz "LEP" Marcari e Carlos "Nappon" Henrique Rücker também estavam presentes no evento, mas, segundo a assessoria de imprensa da equipe, apenas para "representar a parceria".

É notável a ausência do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves, que não foi citado durante o evento e tem uma ida para o Flamengo eSports sugerida por rumores.

"O Corinthians não pode entrar para ser coadjuvante", justificou Vinicius Manfredi de Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians, sobre a decisão da equipe de embarcar na disputa ao lado da Red Canids. Ainda segundo Azevedo, a parceria não tem intenção de gerar receitas para o Corinthians e as equipes ainda estão em discussão para decidir como será feito o suporte aos jogadores. A decisão sobre a imagem e logo do time também deverá ser tomada só no próximo ano.

Além do Corinthians, o Flamengo anunciou que entrará no disputa da modalidade de eSports. Diferente do time paulista, que optou pela parceria com um time consolidado do setor, a equipe rubro-negra montará seu próprio line-up do zero.

Segundo Felippe Corradini, CEO da RED, além do LoL, a matilha tem planos de atuar nas modalidades de Heroes of the Storm, Clash Royale, Rainbow Six, Counter-Strike: Global Offensive e World of Tanks.