O caso de Raulzito, streamer e influenciador detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 27 de julho sob acusações de abuso sexual de menores, ganhou uma nova página. De acordo com a mãe de uma das vítimas, a esposa do rapaz aparentemente tinha conhecimento dos crimes que ele cometia.

Em depoimento à polícia, a mulher, que teve seu nome protegido, relatou que a esposa de Raulzito sempre dizia para as mães das vítimas não deixarem o suspeito a sós com as crianças. 

De acordo com a polícia, o influenciador “aparentava normalidade”, e por isso a mãe da vítima não suspeitou de nada no primeiro momento. Depois que o caso veio à tona, ela passou a acreditar que a esposa do suspeito provavelmente sabia dos crimes.

Quando deteve Raulzito no final do mês passado, a Polícia Civil afirmou que o influenciador entrava em contato com as crianças através do Instagram e oferecia trabalhos no seu meio de atuação, prometendo em troca um contrato com a TV. 

Indiciado pelo estupro de vulnerável de dois menores, Raulzito ainda é suspeito de outras sete casos que foram denunciados em São Paulo, Paraíba e Santa Catarina. De acordo com o G1, a polícia ainda investiga a possibilidade de Raulzito ter cometido abusos fora do país, nos Estados Unidos, onde o influenciador morou durante um tempo. 

A polícia informou à reportagem que está trabalhando no caso em parceria com a polícia americana, informando ainda que há relatos de vítimas em todos os locais onde o influenciador fixou residência. 

Ainda segundo a polícia, Raulzito cometeria esse tipo de crime há mais de 15 anos. O assistente de suporte técnico Lucas Martinelli Caetano confirma em depoimento. O rapaz tem 28 anos, e conta que sofreu abusos de Raulzito aos 12, quando o streamer tinha 20. 

Costumava vir aqui em casa para jogar vídeo-game. Demorou um ano para ele fazer alguma coisa. Até que ele começou e chegou ao ato em si. Nunca falei nada para ninguém. Hoje consigo falar sobre isso, depois de muita terapia".

Raulzito era parte do time de talentos do SBT Games - que rescindiu a parceria no mesmo dia do ocorrido - e ficou conhecido principalmente pelas suas streams jogando Fortnite. Ele soma mais de 119 mil seguidores na Twitch, 208 mil no Instagram e 145 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde além de gameplays, publica vários vídeos de desafios, a maioria com a participação de menores.