
Foto: Divulgação/Ubisoft
R6: Ubisoft muda competitivo do jogo para 2023; veja novidades
Publisher anuncia parceria com a BLAST e mudanças no circuito global
A Ubisoft anunciou, nesta segunda-feira (12), o novo circuito global de Rainbow Six: Siege (R6) para 2023 com mudanças importantes. O grande destaque é a parceria com a BLAST, uma das principais organizadoras de torneios e eventos de esports.
A data de lançamento da nova versão competitiva está prevista para março do ano que vem e irá contemplar nove regiões: Europa, América do Norte, Brasil, Japão, Coréia do Sul, América Latina, Ásia, Oceania e MENA (Oriente Médio e África). A temporada competitiva acabará em fevereiro de 2024.
A estrutura do novo circuito global será dividida entre dois Six Major e um Six Invitational, que reunirá os 20 melhores times e irá fechar a temporada coroando uma equipe como campeã mundial do game. Durante cada estágio, as nove regiões seguirão suas programações regionais independentes de forma paralela.
-
Março a maio: Fase 1, concluída com Six Major
-
Junho a agosto: Pausa de temporada
-
Setembro a novembro: Fase 2, concluída com Six Major
-
Dezembro a fevereiro: Pausa de temporada
-
Fevereiro: Six Invitational

Os torneios regionais terão uma abordagem competitiva híbrida (fechados e abertos) e darão vagas para disputar duas edições do Six Major - que será estendido e terá uma fase adicional antes da fase de grupos e dos playoffs.
Cada uma das nove regiões contará com um classificatório aberto, em que todas as equipes poderão brigar por uma vaga no Six Major. Além disso, algumas regiões contarão também com competições fechadas, com a presença de organizações predeterminadas.
Confira as regiões que terão ligas fechadas:
-
Europa: liga fechada com até 10 equipes.
-
América do Norte: liga fechada com até 10 equipes.
-
Brasil: liga fechada com até 10 equipes.
-
Japão: liga fechada com até 10 equipes.
-
Coreia do Sul: liga fechada com até 8 equipes.
-
América Latina: liga fechada com até 8 equipes.

LEIA MAIS
- R6: "Lagonis mudou muito a mentalidade do time", diz Paluh
- R6: Team Liquid bate W7M e vence BR6 na CCXP22
- R6: Black Dragons é campeã do Circuito Feminino na CCXP22
Ao final de cada fase, as ligas fechadas e as classificatórias abertas irão definir, juntas, quais equipes estarão garantidas naquela edição do Six Major.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!