Linh "Seiko" Nguyen, profissional de Hearthstone, superestimou seus talentos durante a etapa europeia do Grandmasters, maior torneio regional do game de cartas. O jogador perdeu a partida após um erro gravíssimo, causado por sua desatenção. Por que ele estava distraído? Seiko estava jogando um qualificatório para o Auto Chess Invitational simultaneamente com o jogo de Hearthstone.

"Não foi a melhor ideia jogar os qualificatórios de Auto Chess nesse fim de semana", disse o jogador em um tweet deletado. Ele lamentou dizendo que já havia treinado muito para o torneio.

Simon Welch, narrador da partida, demonstrou sua indignação durante a transmissão: "Preste atenção ao maldito jogo que você está jogando quando há centenas e milhares de outros profissionais que amariam estar em sua posição", esbravejou. Posteriormente, ele pediu desculpas pelo tom ríspido, mas diz que segue acreditando em sua afirmação.

Bozzton, o oponente de Seiko na fatídica partida, disse ao Polygon que mantém seu respeito pelo adversário: "Ele teve vários meses de treino tanto de Hearthstone e Auto Chess. O fato dele querer jogar os dois mostra o quão competitivo ele é. Espero que todos os envolvidos aprendam com o que aconteceu e siga em frente".

Um dia depois da derrota, Seiko pediu desculpas pelo erro e afirmou que acreditava ter o sinal verde da Blizzard para participar de outro torneio simultâneo. Drew Higbee, gerente de produção dos eSports de Hearthstone, disse que houve uma falha de comunicação entre o jogador e a empresa, e prometeu ser mais claro no futuro sobre esses casos.

Seiko não sofrerá nenhum tipo de punição, mas ficou claro que ele não pode participar de dois jogos simultaneamente; caso ele desobedeça, será penalizado com uma derrota. De qualquer forma, o jogador já afirmou que não participará dos qualificatórios de Auto Chess para focar em Hearthstone.