O Prêmio eSports Brasil adicionou três categorias femininas para a edição de 2022. A decisão foi tomada após conversas dos realizadores da competição, juntamente à comunidade, players e patrocinadores.
LEIA MAIS:
- CS:GO ou FIFA? OG "joga futebol" em série contra a Vitality; veja
- CS:GO: "Aprendemos com os erros cometidos contra a BIG", diz Saffee
- CS:GO: “Nós ainda podemos jogar melhor”, diz Spinx, da Vitality
De forma resumida, os cenários femininos cresceram demais para dividirem apenas uma categoria. Por isso, foram adicionadas:
- Melhor Atleta Feminina de CS:GO
- Melhor Atleta Feminina de Valorant
- Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege
Como será a votação
- 1ª etapa: o superjúri indicas candidatas e a curadoria do Prêmio verifica as oito candidatas mais votadas por categoria Técnica.
- 2ª etapa: a votação é aberta ao público em geral por 12 dias para as categorias técnicas (04/11 a 16/11) e, das oito candidatas selecionadas por categoria, a mais votada em cada uma delas será automaticamente uma finalista.
- 3ª etapa: o superjúri seleciona mais duas finalistas para compor o pódio. 4ª etapa: o superjúri elege a vencedora de cada categoria escolhendo uma entre as três finalistas.
"Estamos atentos à importância de estar sempre atualizando o Prêmio. Nosso foco não está apenas nos ajustes das regras e na ampliação das categorias de indicados e indicadas, mas também na escuta. Queremos que as críticas e sugestões sejam acolhidas para nos orientar no nosso contínuo processo de renovação", enfatizou Marina Stoll, a nova head do projeto que chegou em agosto deste ano para liderar a premiação.
A atualização das regras, a diversidade e a inclusão também estão entre as prioridades do PeB, que anunciou a criação de um Comitê de Diversidade para orientar sobre estas pautas já a partir de 2022. A proposta é que o grupo amplie as questões da comunidade e instrua os organizadores na construção de um prêmio ainda mais diverso e inclusivo. O PeB quer se renovar sem perder a sua essência, que se baseia na ética, na autonomia e na isenção do superjúri na tomada de decisões.
"Queremos ouvir e amplificar a voz das comunidades de games e de eSports no Brasil para atualizar o Prêmio e impulsionar o processo de transformação. Nossa meta é melhorar cada vez mais e, de forma transparente, aproximar o Prêmio da comunidade", afirmou Marina Stoll.
Com a adição das novas categorias, novos nomes foram acrescentados também ao quadro seleto do superjúri. Confira:
VALORANT
- Letícia Motta
- Babi Micheletto
- Naoshii
- Evelyn Mackus
- Chun
CSGO
- AMD ( amanda )
- Santininha
- Naahzinha
- Carolzinha
- NessyTeras
Rainbow Six
- Viic
- Duda
- Mohana 'SunshineM18'
- Qep
- Dani Girls On Six