Um dos mais populares streamers da atualidade, Richard "Ninja" Blevins revelou nesta quarta-feira (08) sua primeira transmissão através do YouTube. Veja abaixo:
Segundo o consultor Rod Breslau, a live desta quarta-feira é uma iniciativa do próprio streamer, que ainda está em negociações com outras plataformas e não tem um novo contrato de exclusividade assinado.
A migração para a plataforma do Google vem após um período de quase um ano em que Ninja estava fazendo transmissões exclusivamente através do agora finado Mixer, da Microsoft.
A exclusividade com o Mixer foi anunciada em agosto do ano passado e pegou a indústria e fãs de surpresa – já que Ninja era, até então, o mais bem sucedido streamer da Twitch, com a impressionante marca de 14,7 milhões de inscritos.
A "nova casa" das transmissões de Ninja é revelada duas semanas após a confirmação de que o Mixer seria descontinuado pela Microsoft.
Com o anúncio do fim do serviço de streaming de jogos da Microsoft, criadores de conteúdo estariam livres para migrarem para qualquer plataforma, mas uma parceria entre a dona do Mixer com o Facebook Gaming sugeria que essa poderia ser a nova plataforma nomes como Ninja e Michael "shroud" Grzesiek.
Na época, Rod Breslau, no entanto, afirmou que Ninja e shroud receberam uma oferta do Facebook do dobro do valor pago pela Microsoft pela migração para o Facebook Gaming. Ambos recusaram, o que levou a Microsoft a pagar a rescisão de contrato - US$ 30 milhões para Ninja, e US$ 10 milhões para shroud.