O título não veio, mas a FURIA pode se orgulhar da campanha no Rocket League Championship Series (RLCS) World Championship (WC) 2022, o Mundial da modalidade. Os Panteras acabaram eliminados de virada pela Team BDS, por 4 a 2, nas semifinais. Apesar do resultado adverso, a equipe brasileira obteve o melhor resultado da história da região sul-americana naquele que é o principal torneio de Rocket League.
LEIA MAIS
- Mundial de Rocket League: Como pegar recompensas grátis
- Rocket League: Los Grandes e The Club conversam, mas negócio mela no fim
- Rocket League e Nike: Parceria inclui três skins no jogo; confira
Ao longo desta edição do Mundial, a FURIA teve uma campanha de altos e baixos. A organização começou a trajetória no Grupo B com a vitória por 4 a 1 sobre a Karmine Corp, mas logo em seguida perdeu para a G2 por 4 a 2 e desceu para a chave inferior.
A FURIA, então, teve um confronto brasileiro contra o The Club e não só saiu vencedora pelo placar de 4 a 3, como também conquistou a vaga aos playoffs. Nas quartas de final, os Panteras derrotaram a Moist, por 4 a 3, em uma das séries mais emocionantes das últimas edições da competição.
A partir disso veio a eliminação no confronto com a Team BDS nas semifinais. Vale contextualizar que, antes de terminar entre as quatro melhores equipes do mundo, a FURIA havia ficado no top 6 das últimas duas edições de Major.
Campeonato
O Rocket League Championship Series (RLCS) World Championship 2022 aconteceu entre os dias 4 e 14 de agosto na cidade de Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos, com cerca de US$ 2 milhões (R$ 11 milhões) de premiação. Os representantes brasileiros no Mundial do jogo foram FURIA, Team Secret e The Club. Os dois últimos não conseguiram chegar aos playoffs do torneio.