Uma nova competição de esports multiplataforma nasceu na América Latina e ser a maior da região. Este é o MEG, projeto que acontecerá entre os dias 15 de setembro a 21 de outubro e promete distribuir R$ 500 mil em premiação entre oito modalidades diferentes: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) (open e feminino), FortniteDotA 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash RoyaleTekken 7 e Starcraft II. As finais, inclusive, serão presenciais na capital do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Como se inscrever

As inscrições das modalidades acontecerão entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. Cada um dos jogos conta com datas e número de vagas diferentes, mas o processo de inscrição pode ser feito diretamente no site oficial do MEG.

Ao todo são 512 vagas disponíveis para os campeonatos de Brawl Stars, CS:GO Feminino e Open, DotA 2, Starcraft II e Tekken 7. Já Fortnite dispõe de mil vagas, enquanto Clash Royale e eFootball Mobile terão 1024 vagas cada. Confira o calendário abaixo do início do processo de inscrição:

  • CS:GO Feminino: 14 de setembro
  • DotA 2, Starcraft II e Tekken 7: 15 de setembro
  • CS:GO Open e eFootball Mobile: 21 de setembro
  • Brawl Stars: 22 de setembro
  • Clash Royale: 28 de setembro
  • Fortnite: 6 de outubro

Formato e mais detalhes

A competição reunirá jogadores iniciantes e atletas de alta performance de 34 países latino-americanos. O formato será de três etapas, sendo duas online e uma presencial: primeira é a fase Open que, assim como já indica no próprio nome, será aberta ao público geral; depois há os playoffs, que recebem equipes e atletas em destaque de cada modalidade, até chegar na decisão.

As finais, no caso, acontecerão presencialmente, entre os dias 22 e 23 de outubro, no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro. O local foi palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e até de outros eventos de esports. O evento terá transmissão em canais oficiais próprios e também no SporTV.

"Os eSports não param de evoluir no Brasil e na América Latina, e o MEG é mais um grande passo no desenvolvimento deste cenário. O torneio já nasce forte, como uma evolução do WESG Latam, ampliando games e plataformas, trazendo competições relevantes e focando na conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais", disse à imprensa o CEO da Player1, Leandro Valentim.

O MEG é realizado pela Good to Game (GTG), vertical de games e esports da V3A, em sociedade com a Player1, spin-off de games e esports do Grupo GloboO evento é apresentado pela Oi e tem o patrocínio de Legion by Lenovo e TNT Energy Drink, além do apoio de Snickers, Dreamies e APC by Schneider Eletric.