Um levantamento do Esports Charts mediu o impacto da mudança da LOUD, organização de esport brasileira, para a Twitch: entre os dias 8 e 22 de outubro, a LOUD foi a sexta maior organização do mundo em horas assistidas (5,7 milhões), atrás apenas de grandes nomes internacionais como FaZe, Cloud9, G2, TSM e NRG, que lidera o ranking com pouco mais do dobro de horas.

O prognóstico da plataforma é de que os números ainda cresçam, já que a transição da organização para a Twitch ainda não está completa. Por enquanto, são catorze streamers da LOUD na plataforma, que já angariaram mais de 2 milhões de espectadores únicos.

Até o momento, Coringa é o streamer que atingiu o maior pico dentre os da LOUD, chegando a 57 mil espectadores simultâneos. BAK, por sua vez, tem a maior quantidade de horas assistidas com 1,48 milhão.

Com a chegada da LOUD, a Twitch também aumentou seus números de novos usuários: dos 2 milhões que acompanham streams da organização, 400 mil são novatos no streaming. Isso também leva ao crescimento do Free Fire na Twitch, que aumentou suas visualizações em 127% durante as duas semanas analisadas.

Transmissões em português, como um todo, também viram seus dados subirem, aumentando em 10% a quantidade de horas assistidas em relação às duas semanas anteriores. De acordo com o Esports Charts, 85% desse aumento é devido à LOUD.

Vale lembrar que não é o primeiro investimento da plataforma no game da Garena. Nobru, uma das maiores figuras do game e campeão mundial pelo Corinthians, assinou com a Twitch em abril e também já trouxe números enormes, alcançando 2 milhões de seguidores na última semana.