
Foto: Bruno Alvares/Riot Games
Worlds 2023: grupos e jogo de estreia da LOUD são definidos; veja
Time campeão do CBLOL 2023 disputa a fase de entrada do mundial de LoL
A fase de entrada do Worlds 2023 teve os grupos e os primeiros confrontos sorteados no último domingo (10). A LOUD, campeã do 2º split do CBLOL 2023, está no Grupo A e irá estrear no mundial de League of Legends (LoL) contra a vietnamita GAM Esports. Na mesma chave dos brasileiros também estão a taiwanesa PSG Talon e a latino-americana Movistar R7.
A Riot Games, no entanto, ainda não anunciou os dias e os horários dos confrontos. A fase de entrada começa no dia 10 de outubro e terá um novo formato com oito times (saiba mais abaixo).
Grupos
Grupo A
- LOUD x GAM Esports
- PSG Talon x Movistar R7
Grupo B
- Vencedor da Série de Classificação* x Team Whales
- CTBC Flying Oyster x DetonatioN FocusMe
*A Série de Classificação será disputada entre a europeia Team BDS e a norte-americana Golden Guardians no dia 9 de outubro.
Formato
O novo formato da Fase de Entrada inclui oito equipes: duas da VCS (Vietnã), duas da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático), as campeãs de CBLOL, LLA (América Latina) e LJL (Japão) e a vencedora da Série de Classificação disputada entre quem terminou como seed #4 da Europa (EMEA) e da América do Norte.
Ao todo, as oito equipes foram divididas em duas chaves, com o formato de eliminação dupla. Todas elas começarão em séries em melhor de três (MD3). A partir dos vencedores das chaves superior e inferior, os confrontos passarão a ser em melhor de cinco (MD5) entre o ganhador da chave superior de um grupo com o da chave inferior do outro grupo. Quem vencer essas duas séries irá a outros 14 times na fase suíça.
Ou seja, caso vença a GAM Esports, a LOUD enfrentará a vencedora de PSG Talon x Movistar R7 na chave superior. Caso perca, o time brasileiro vai para a chave inferior e enfrentará a perdedora do outro confronto do grupo.
É a partir do segundo jogo que saem os representantes de cada chave: o vencedor da chave inferior pega o perdedor da chave superior do outro grupo, enquanto o vencedor da chave superior pega o vencedor da chave inferior do grupo oposto.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: tinowns e Ceos lideram títulos em suas posições
- CBLOL 2023: Robo iguala brTT como maior campeão da história
- CBLOL 2023: LOUD bate paiN e leva tricampeonato inédito
Vale lembrar que o Worlds deste ano será disputado na Coreia do Sul, entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, com 22 equipes de diversas regiões diferentes. Como de costume, o Brasil só terá um representante no torneio: a própria LOUD, campeã da segunda etapa do CBLOL 2023 em cima da paiN Gaming.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!