A fase de entrada do Worlds 2023 teve os grupos e os primeiros confrontos sorteados no último domingo (10). A LOUD, campeã do 2º split do CBLOL 2023, está no Grupo A e irá estrear no mundial de League of Legends (LoL) contra a vietnamita GAM Esports. Na mesma chave dos brasileiros também estão a taiwanesa PSG Talon e a latino-americana Movistar R7.

A Riot Games, no entanto, ainda não anunciou os dias e os horários dos confrontos. A fase de entrada começa no dia 10 de outubro e terá um novo formato com oito times (saiba mais abaixo).

Grupos

Grupo A

  • LOUD x GAM Esports
  • PSG Talon x Movistar R7

Grupo B

  • Vencedor da Série de Classificação* x Team Whales
  • CTBC Flying Oyster x DetonatioN FocusMe

*A Série de Classificação será disputada entre a europeia Team BDS e a norte-americana Golden Guardians no dia 9 de outubro.

Formato

O novo formato da Fase de Entrada inclui oito equipes: duas da VCS (Vietnã), duas da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático), as campeãs de CBLOL, LLA (América Latina) e LJL (Japão) e a vencedora da Série de Classificação disputada entre quem terminou como seed #4 da Europa (EMEA) e da América do Norte.

Ao todo, as oito equipes foram divididas em duas chaves, com o formato de eliminação dupla. Todas elas começarão em séries em melhor de três (MD3). A partir dos vencedores das chaves superior e inferior, os confrontos passarão a ser em melhor de cinco (MD5) entre o ganhador da chave superior de um grupo com o da chave inferior do outro grupo. Quem vencer essas duas séries irá a outros 14 times na fase suíça.

Ou seja, caso vença a GAM Esports, a LOUD enfrentará a vencedora de PSG Talon x Movistar R7 na chave superior. Caso perca, o time brasileiro vai para a chave inferior e enfrentará a perdedora do outro confronto do grupo.

É a partir do segundo jogo que saem os representantes de cada chave: o vencedor da chave inferior pega o perdedor da chave superior do outro grupo, enquanto o vencedor da chave superior pega o vencedor da chave inferior do grupo oposto.

LEIA MAIS

Vale lembrar que o Worlds deste ano será disputado na Coreia do Sul, entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, com 22 equipes de diversas regiões diferentes. Como de costume, o Brasil só terá um representante no torneio: a própria LOUD, campeã da segunda etapa do CBLOL 2023 em cima da paiN Gaming.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!