
(Créditos: Reprodução/Vorax)
LOL: Vorax está na semifinal do CBLOL; confira o último dia da fase de pontos
Com término da fase de pontos, playoffs começam em 27/03
O último dia da fase de pontos do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) aconteceu na tarde deste domingo (14), definindo as equipes que irão competir os playoffs do torneio. Mesmo fora das finais, os underdogs FURIA e Cruzeiro venceram Flamengo e KaBuM, respectivamente. Além disso, as vitórias do dia ficaram nas mãos da LOUD, Vorax e paiN Gaming.
Confira o resumo do primeiro dia:
Flamengo 0 - 1 FURIA
Com um início agressivo, o Fla forçou lutas em cima da FURIA antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Foi assim, que o rubro-negro garantiu o primeiro abate da partida, pressionando os furiosos até garantir um segundo abate, que foi respondido com uma kill da FURIA. Aos dez minutos de jogo, o rubro-negro havia feito o Arauto e resolveu responder ás agressões do bot, conseguindo mais um abate e fazendo o primeiro dragão, das Nuvens. Poucos minutos depois, o Fla expandiu sua vantagem em ouro ao derrubar a primeira torre da partida no top com o Arauto. Mesmo assim, os furiosos conseguiram responder algumas investidas do inimigo por meio de boas jogada, garantindo alguns abates.
Em luta pelo dragão do Oceano, iniciada pela FURIA, o rubro-negro perdeu o buff para o inimigo mas venceu a briga, conseguindo mais alguns abates. Foi assim que o Fla avançou o bot e o mid, levando mais duas torres. Porém, com um triple kill do Aphelius de ST3PZ, a FURIA ganhou uma luta no mid e abriu espaço para fazer o Barão aos 22 minutos de partida. O Fla respondeu com o dragão da Montanha e um abate no mid, enquanto isso, a FURIA empurrava rotas e levava mais três torres.
Com o espaço garantido, os furiosos iniciaram uma boa luta com direito a um dive na T3 do bot e, de forma repentina, fez outra luta noa base e aos 29 minutos de jogo derrubou o Nexus do rubro-negro.
KaBuM 0 - 1 Cruzeiro
O Cruzeiro começou forte ao garantir um abate e sair ileso por pouco, porém, a KaBuM respondeu com um dive de três pro players no top. O primeiro dragão da Montanha ficou nas mãos do Cruzeiro, que começava a agressivar um pouco mais suas jogadas e teve três abates na mão no Hecarim de Sephis. Mesmo com um jungler inimigo muito forte, a KaBuM conseguiu levar a primeira torre da partida no bot, tendo resposta no dragão das Nuvens, feito pelo inimigo. Pouco tempo depois, uma luta na jungle terminou de forma positiva para o Cruzeiro, que abateu três inimigos e, pouco tempos depois, garantiu um dragão do Oceano. enquanto a KaBuM tentava manter as rotas empurradas para não ficar tão atrás em ouro. Foi assim que a KaBuM ganhou espaço para fazer o Arauto e derrubar mais uma torre, conseguindo também responder às investidas inimigas em lutas. Mesmo assim, não foi o suficiente para os avanços do Cruzeiro, que conseguiu aniquilar quatro inimigos em uma luta e conseguiu garantir o dragão da alma do Oceano aos 23 minutos de jogo. Com a vantagem, fez uma ótima luta no Barão e garantiu o buff, com direito a cinco mil de ouro a mais.
O Cruzeiro estava muito forte na partida e aproveitou para derrubar estruturas, até chegar tranquilamente na base inimiga. O GG veio para o Cruzeiro aos 29 minutos com um Hecarim 9/1 e praticamente impossível de contestar.
RENSGA 0 - 1 LOUD
A LOUD começou agressiva ao invadir a jungle inimiga de forma tardia, roubando o red inimigo. Porém, quem teve vantagem na partida foi a RENSGA, que garantiu três abates antes mesmo dos dez minutos de partida. Com isso, a LOUD foi obrigada a responder fazendo o primeiro dragão, das Nuvens, para não ficar muito atrás em ouro. Mesmo assim, o próximo dragão do Oceano acabou ficando nas mãos dos cowboys, que já tinham vantagem de ouro em cerca de quatro mil com apenas 13 minutos de partida.
Aos 15 minutos, os cowboys já tinham levado duas torres e pareciam dominar a partida. Foi quando acabaram perdendo uma luta no mid para a LOUD, que aproveitou o espaço para levar uma torre e chegar um pouco mais perto do inimigo. Em resposta, os cowboys nasceram e partiram para o Arauto, focando em objetivos e abates. A LOUD respondeu com o dragão Infernal enquanto a RENSGA empurrava rotas para não perder vantagem. Ambas equipes conseguiram levar torres e tentavam arranjar espaço para iniciar lutas em uma dessas iniciações por parte dos cowboys, a LOUD levou a melhor ao derrotar quatro inimigos, deixando apenas o suporte vivo. Foi assim que a LOUD fez o Barão, a jungle inimiga e o dragão Infernal, aproveitando os buffs para empurrar rotas, eliminar torres e com paciência, levaram também o inibidor do mid; agora a vantagem era da LOUD.
Defendendo a última T2 do mapa, a RENSGA conseguiu garantir alguns abates para se segurar um pouco mais no jogo aos 28 minutos de partida. Poucos tempo depois, aconteceu uma luta e a LOUD conseguiu fazer um Barão, aproveitando para empurrar novamente as rotas e levar uma torre, ganhando espaço aos poucos até o ponto de conseguir derrubar toda base inimiga e vencer uma luta com uma Kalista impossível de DudsTheBoy. O GG veio aos 33 minutos de partida e uma Kalista 7/2 fez o L com a vitória.
Red Canids 0 - 1 Vorax
Uma das partidas mais importantes para a definição da tabela começou com tudo e com ambas equipes agressivando. Antes mesmo dos quatro minutos de partida, a Vorax já tinha vantagem em ouro por conta dos três abates que garantiu contra um da RED. O primeiro dragão das Nuvens acabou não mãos da Vorax, que perdia um red do outro lado do mapa em resposta da matilha.
Mesmo assim, a RED até tentou se manter na partida, mas os vorazes estavam forçando jogadas e lutas a seu favor, conseguindo fazer o dragão da Montanha e mantendo a diferença de ouro mesmo com um Arauto inimigo que não conseguiu derrubar nenhuma torre. Após tanto tentar, a matilha conseguiu fazer o dragão Infernal e derrubou uma torre, conseguindo chegar um pouco mais perto da equipe inimiga. Para tirar a calma do dragão da Infernal das mãos dos vorazes, a matilha iniciou uma luta que acabou com abates para ambos os lados e o objetivo vivo. Foi assim que a RED se manteve na partida, ganhando vantagem aos poucos em cima da equipe inimiga. Mesmo assim, não conseguiu tirar a alma do dragão Infernal das mãos da equipe inimiga, que comprou uma briga no Barão, garantiu abates e conseguiu fazer o objetivo de forma tranquila aos 30 minutos de partida
Com paciência, os vorazes aproveitaram o buff para destruir a torre e inibidor inimigo. Algum tempo depois, a matilha tentou iniciar uma luta no mid que acabou em um ace para a Vorax, que garantiu a vitória de forma tranquila sem problemas aos 34 minutos de jogo.
INTZ 0 - 1 paiN Gaming
Assim como tem feitos nas últimas partidas, a paiN jogou totalmente agressiva, garantindo três abates logo no começo da partida e garantindo o primeiro dragão das Nuvens. Desta forma, ficou tranquilo levar torres, fazer o dragão Infernal e forçar lutas. Antes mesmo dos 14 minutos de jogo, o Udyr de CarioK já estava 4/0 e os painzetes tinham quase cinco mil de gold a frente da INTZ, que, até então, havia garantido apenas um abate e havia levado uma torre. Em resposta, a paiN levou mais duas torres e ainda fez o Arauto, mostrando sua soberania no jogo.
Em luta por objetivos, a paiN se saiu muito melhor e garantiu muitos abates, conseguindo fazer o dragão do oceano e também o Barão. Aos 22 minutos, o placar estava em 1 a 12 para a paiN, que havia levado 8 torres em comparação a 3 da INTZ. Com todos os jogadores fortes, os painzetes levaram o inibidor do mid e foram direto para o dragão da alma do Oceano, para fechar a partida. No pit do dragão, os intrépidos nem tentaram contestar o buff e até conseguiram tirar alguns recursos da equipe inimiga, que com um jogo muito sólido, conseguiu derrubar mais um inibidor, as torres e o Nexus aos 25 minutos de jogo com os minions.
Acompanhe a cobertura da coletiva de imprensa do CBLOL do último dia da fase de pontos:
Com os resultados de hoje, o CBLOL define de uma vez por todas a fase de playoffs. Confira o calendário das finais e quem jogará contra quem:

Quarta de Final 1 (27/03)
13h: LOUD x paiN Gaming
Quarta de Final 2 (28/03)
13h: RED Canids x KaBuM eSports
Semifinal 1 (03/04)
13h: Flamengo eSports x Vencedor Quarta de Final 1
Semifinal 2 (04/04)
13h: 2º Vorax x Vencedor Quarta de Final 2
Grande Final (18/04)
13h: Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2