Riot Games anunciou, nesta sexta-feira (18), a nomeação do brasileiro Carlos Antunes para o cargo de Diretor de Esports de League of Legends (LoL) nas Américas. Ele agora será responsável por supervisionar todo o ecossistema de esports do MOBA na América do Norte (LCS) junto com a América Latina (LLA) e o Brasil (CBLOL). 

De acordo com a publisher, Carlos irá "liderar a estratégia e execução dos ecossistemas de LoL Esports nas Américas" e será transferido do Brasil para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da empresa. O executivo responderá diretamente ao Diretor de Esports nas Américas, Raul Fernandez, e à Diretora-Geral de Esports do LoL, Naz Aletaha.

"Ao fazer a transição para a minha nova função, estou comprometido em explorar novas maneiras de oferecer esporte e entretenimento para a nossa comunidade nas Américas", disse Carlos em comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS

Nos últimos seis meses, Carlos também atuou na liderança dos esports de LoL na LLA, a liga latino-americana, e na LCS, liga norte-americana que está em uma grave crise financeira, de audiência e de competitividade.

Entre maio e junho deste ano, por exemplo, os jogadore da LCS entraram em greve em protesto à decisão de desobrigar os times participantes da franquia a manterem um elenco Academy na competição de base, se recusaram a jogar e a Riot precisou adiar o início do 2º split da LCS. No fim, a desenvolvedora cedeu a boa parte das exigências dos pro players, mas optou por tirar a LCS do Worlds 2023, o mundial da modalidade.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!