
Rensga/Reprodução
LOL: RENSGA vence Flamengo e paiN se classifica para os playoffs do CBLOL
Fase de pontos está chegando ao fim e playoffs ainda estão sendo definidos
O fim da fase de pontos do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) está cada vez mais próximo. Neste domingo (7), os times jogaram pela penúltima semana de confrontos da fase de pontos, e com isso veio a surpresa da RENSGA sair vitoriosa em cima do Flamengo.
Além disso, as vitórias do dia vieram para Vorax, Cruzeiro, RED Canids e paiN gaming, que conquistou lugar nos playoffs por conta da vitória de hoje. Por outro lado, KaBuM e INTZ que irão disputar a última vaga nas finais do torneio.
Confira o resumo do segundo dia da rodada:
Vorax 1 - 0 INTZ
O primeiro jogo do domingo começou pegado por parte da Vorax, que fez uma luta na bot lane 5x4, em que os vorazes garantiram quatro abates e não sofreram perdas. Com a vantagem em cima da INTZ, a Vorax aproveitou para fazer o dragão Infernal, gankar o bot de novo e ainda rolou um abate com dive no top, com o Sylas de fNb 3/0. Mesmo com as tentativas frustradas do Olaf de Revolta de roubar a jungle inimiga, a Vorax parecia seguir tranquila mesmo com a INTZ fazendo o dragão das Nuvens.
Em seguida, os vorazes fizerem o Arauto, dando espaço para os intrépidos derrubarem mais uma torre, deixando-os vivos no jogo. O buff levou mais uma torre para a Vorax, que, em seguida, fez o dragão do Oceano enquanto os intrépidos responderam levando uma torre. O próximo dragão do Oceano ficou novamente com os vorazes, que venceram outra luta e aproveitaram o espaço ganho para aniquilar o Barão.
Com o buff em mãos, a Vorax já tinha mais de 10 mil de ouro à frente da INTZ, que perdeu outra torre e ficava cada vez mais atrás na partida. Os vorazes aproveitaram o Barão ao máximo, forçando lutas na base inimiga e abrindo dois inibidores dos intrépidos que tentavam se defender da agressividade inimiga, que teve direito a um dive na base. Mesmo com o domínio evidente dos rivais, a INTZ tentou se posicionar fora da base, perdendo não apenas uma luta, mas também o jogo aos 30 minutos de partida.
Flamengo 0 - 1 RENSGA
A partida começou com uma sujeira por parte do Flamengo com o Sion de Parang na bot lane - que acabou não dando em nada por uma sentença errada do Thresh de RedBert, deixando Parang em desvantagem no top. A Lilia de Ranger fez um gank efetivo no bot, garantindo o first blood para as mãos do Aphelios de Absolut. Em seguida, uma luta na jungle da RENSGA foi boa para os cowboys, que responderam e garantiram um abate. O primeiro dragão do jogo, das Nuvens, foi para o rubro-negro, que sofreu um dive 4x2 no bot e garantiu um double kill para o Jhin de Trigo.
Enquanto isso, no top, o Fla respondeu com um abate no top e o dragão Infernal. As duas equipes levaram uma torre de cada lado do mapa. Foi quando a RENSGA fez o Arauto para levar duas torres e, em resposta, o Fla também levou mais duas torres. Com o espaço garantido, os cowboys avançaram até chegar na T1, fazendo o dragão da Montanha. Ao agressivar na jungle inimiga e garantir um abate em cima de Trigo, que tinha uma boa recompensa, o Fla conseguiu levar uma torre, deixando o jogo mais benéfico para o rubro-negro.
A RENSGA jogava sem medo, mas de forma consciente, obrigando o Fla a sempre estar em posição de resposta. E foi exatamente assim que, em uma luta na jungle do Fla, que a RENSGA realizou quatro abates, levou a T1 do mid e ainda fez outro dragão da Montanha. O rubro-negro até tentou fazer o Barão, que acabou indo para as mãos da RENSGA, que venceu uma luta no rio e partiu para a base inimiga tranquilamente.
O GG veio para a RENSGA aos 34 minutos de jogo, com um Enga 7/0 de Zoe.
Cruzeiro 1 - 0 FURIA
Antes mesmo dos dez minutos de partida, já havia rolado um dive na parte superior do mapa. Dito dive resultou em um abate para cada equipe, que voltou a focar em farm e objetivos. O Cruzeiro jogou agressivo e fez uma iniciação em sua própria jungle, foram três abates para a Raposa e dois para a FURIA após a luta se estender. O Cruzeiro forçou lutas em todas oportunidades que teve para garantir vantagem em cima das duas torres que a FURIA derrubou. Foi assim que a Kai’sa de Drop pegou um triple kill em uma iniciação de sua equipe, que também fez o dragão Infernal, enquanto isso, a FURIA já havia garantido o primeiro dragão, o das Nuvens.
Com a vantagem em mãos, a Raposa levou três torres mesmo com a FURIA se defendendo muito bem ao mesmo tempo que a Irelia de Tyrin levava uma torre inimiga. O time mineiro forçou um Barão de sucesso e comprou uma luta da parte superior do rio, que mesmo perdendo dois jogadores, começou a empurrar as lanes. Com o espaço, focou em objetivos e fez o dragão da Montanha. Em seguida, partiu para a base da FURIA com um Drop 11/1, que deu um quadra kill antes do GG, que aconteceu aos 28 minutos de partida, de forma tranquila para o Cruzeiro.
KaBuM 0 - 1 paiN Gaming
A paiN começou com tudo na partida: realizou um invade e forçou uma luta no top que resultou em um abate duplo. Em seguida, a KaBuM fez o dragão do Oceano e tentou responder no Arauto. A equipe até conseguiu fazer o buff, só não conseguiram pegá-lo e, além disso, perdeu três jogadores, deixando o Azir de tinowns 3/0. Poucos minutos depois, os painzetes agressivos lutaram no bot, conseguindo abates e vantagem em ouro.
Mesmo atrás na partida, o bot da KaBuM soube aproveitar uma posição errada de brTT e garantiram um abate em cima dele, depois, subiram para o dragão e garantiram o buff de Montanha. Foi em um dive do top que a Irelia de Robô conseguiu um triple kill após a equipe inimiga tentar responder ao dive. Aos 17 minutos, a paiN havia derrubado quatro torres e a KaBuM uma, sendo que a paiN tinha cerca de seis mil a mais de ouro e partia para fazer o dragão Infernal.
Aproveitando a vantagem, os painzetes iniciaram o Barão, fizeram o buff e lutaram no rio, garantindo um ace em cima da equipe inimiga, que levou o inibidor do mid e deixou um tinowns 8/0 e um Robô 6/0, que empurrou o top enquanto o resto da equipe invadia a base pelo bot, levando todas as estruturas inimigas. Com tranquilidade, ocorreu a última luta enquanto a torre do Nexus era derrubada. O GG veio aos 24 minutos para uma paiN que se classifica para os playoffs com a vitória.
RED Canids 1 - 0 LOUD
Com uma partida muito pegada, aos cinco minutos de jogo cada equipe já tinha um abate com ganks dos junglers. O Jhin de Titan foi solado pela Tristana de DudsTheBoy antes mesmo dos dez minutos, abrindo espaço para a LOUD fazer o Arauto. Mesmo assim, a RED conseguiu garantir o primeiro dragão, ficando com o buff infernal nas mãos. Em seguida, a LOUD divou o Gragas de Guigo, utilizando o Arauto que só não levou a torre por causa de uma jogada milagrosa do Kayn de Aegis, que estava 2/0 na partida.
O jogo estava igualado em ouro para ambas equipes, focando em responder sempre as iniciativas inimigas. Enquanto a LOUD levava a primeira torre, a matilha respondeu com o dragão do Oceano. Na disputa pelo Arauto, Aegis roubou o buff do inimigo e o Lucian de Dynquedo garantiu um abate. Pouco tempo depois, aconteceu uma luta na jungle da matilha, que teve abates para os dois lados.
Com 18 minutos de partida, a LOUD fazia seu primeiro dragão das Nuvens, enquanto a equipe inimiga empurrava o top, quase destruindo a torre. Alguns minutos depois, a LOUD conseguiu levar uma torre, mas a matilha forçou uma luta que matou quatro jogadores inimigos, abrindo espaço para o Barão. Com o buff, a RED empurrou rotas e derrubou torres, aproveitando bem o buff também em uma luta que garantiu três eliminações e mais espaço para trabalhar a destruição de estruturas. A LOUD tentou responder um pouco depois, mas a investida foi frustrada e terminou em uma matilha forte dentro da base inimiga, levando tudo.
O GG veio aos 27 minutos de forma tranquila, Com o placar em 20 a 8 e um Azir impossível de forte.
Acompanhe a cobertura da coletiva de imprensa do CBLOL hoje:
Na próxima semana, acaba a fase de pontos do CBLOL, ou seja, são jogos decisivos e que definem quem vai ou não para os playoffs.
Veja como ficou a tabela após essa penúltima semana de jogos:

Confira os confrontos da última rodada antes dos playoffs, que acontece no próximo sábado (13) e domingo (14):
Sábado (13)
13h: KaBuM! x INTZ
14h: Vorax x Cruzeiro
15h: FURIA x RED Kalunga
16h: LOUD x Flamengo
17h: paiN Gaming x RENSGA
Domingo (14)
13h: Flamengo x FURIA
14h: Cruzeiro x KaBuM!
15h: RENSGA x LOUD
16h: RED Kalunga x Vorax
17h: INTZ x paiN Gaming