
LoL: MSI é cancelado e Mundial passa por redistribuição de vagas
O torneio, que já havia sido adiado, teve de ser totalmente cancelado por conta do coronavírus
O Mid-Season Inviational, primeiro torneio internacional no calendário anual de League of Legends, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. O torneio já havia sido adiado de maio para julho em meio às preocupações com a doença, e teve de ser totalmente cancelado.
"Porém, com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho)" explicou John Needham, Diretor Geral de eSports da Riot Games.
Com o cancelamento, o Mundial de League of Legends passará por algumas reformulações: o torneio terá 24 equipes no total, o mesmo número da edição de 2019. As diferenças estão na distribuição das vagas; Europa e China ganharão um representante extra, enquanto o sudeste asiático perde duas vagas.
Infelizmente, o Brasil segue com apenas um representante no Mundial. O torneio ainda não tem data para acontecer e está programado para ser sediado na China.