O Mundial 2021 de League of Legends por muito pouco não teve seu nome mudado para Rift Rivals. O Ocidente sofreu na fase de grupos, e apenas milagres de Cloud9 e MAD Lions, que saíram do último lugar de seus respectivos grupos para se classificarem às eliminatórias, salvaram o Worlds de uma quartas de final apenas com times de China e Coreia.

O dia final do Grupo D também foi marcado pelo primeiro empate quádruplo da história do LoL mundial. Gen.G, LNG, Team Liquid e MAD Lions empataram em 3-3 e decidiram as duas vagas para as eliminatórias em confrontos diretos. Melhor para Gen.G sobre a Liquid e para MAD Lions contra a LNG. Os coreanos ainda bateram os europeus no último desempate e ficaram com o primeiro lugar.

Confira os destaques do dia.

Gen.G é a quarta representante coreana nas eliminatórias

Imagem: Riot Games

MAD Lions 1-0 LNG (Desempate)

Pouco tempo antes deste confronto, as equipes haviam se enfrentado e, com a vitória da MAD Lions, configurou-se o empate quádruplo. Os europeus voltaram para buscar uma vaga histórica, mas a tarefa foi longe de ser fácil. A LNG saiu na frente em erros da MAD, e apertaram o acelerador para não desperdiçar sua chance de ouro. No entanto, mesmo com três Dragões e ouro na frente, os chineses vacilaram e a MAD Lions conseguiu um Barão na surdina aos 25 minutos, travando o avanço da LNG no mapa.

A partida virou uma eterna qualquer-luta-pode-vencer-o-jogo, e as equipes começaram a jogar na ponta da faca, pendendo para qualquer lado. A LNG conseguiu a Alma do Dragão da Nuvem, mas a MAD devolveu com Dragão Ancião e Barão após vantagem numérica na luta. Os chineses então conseguiram abater Armut e partiram para a base europeia, levando uma das torres do Nexus, mas Carzzy, Elyoya e Humanoid brilharam ao defender a última torre de quatro adversários e conseguiram o Ace enquanto Armut, já vivo, teleportava na base adversária para finalizar um jogo eletrizante que deu a vaga para a MAD Lions, a última representante da Europa viva no Mundial 2021.

Outros destaques do dia

A Gen.G liderava o grupo no começo do dia, mas sofreu duas derrotas e teve que passar pela provação do desempate contra a Team Liquid. Felizmente, a equipe clicou no momento certo e provou a supremacia coreana no Worlds: as quatro equipes da região estão nos playoffs.

A Team Liquid, por sua vez, teve o gosto amargo de sair de conseguir vencer chineses e coreanos, mas a derrota para a MAD Lions forçou o desempate e os americanos não conseguiram voltar a superar a Gen.G quando mais importava…

Foi um dia de altos e baixos para a LNG, que veio da Fase de entrada e chegou a mostrar lampejos da grande equipe que são. Em um dia ruim, o meio icon foi duramente criticado, e faltou gás para o resto da equipe conseguir fechar o derradeiro jogo contra a MAD Lions após ter começado com larga vantagem.

  • Gen.G 1-0 MAD Lions
  • Team Liquid 1-0 LNG
  • Gen.G 0-1 LNG
  • MAD Lions 1-0 Team Liquid
  • Team Liquid 1-0 Gen.G
  • MAD Lions 1-0 LNG
  • Gen.G 1-0 Team Liquid (Desempate)
  • MAD Lions 1-0 LNG (Desempate)
  • Gen.G 1-0 MAD Lions (Desempate)

O Mundial 2021 agora entra em pausa pré-fase eliminatória, e retornará apenas na sexta-feira (22), desta vez com uma Md5 por dia entre as classificadas. O sorteio foi feito logo após o final da fase de grupos. Confira a agenda dos próximos confrontos abaixo.

  • 22/10, sexta-feira, 9h: T1 vs Hanwha Life (Md5)

  • 23/10, sábado, 9h: RNG vs EDG (Md5)
  • 24/10, domingo, 9h: DWG vs MAD Lions (Md5)
  • 25/10, segunda-feira, 9h: Gen.G vs Cloud9 (Md5)
Imagem: Riot Games