A 14ª rodada da sétima semana de CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) aconteceu neste domingo (28) e teve vitória das equipes Vorax, FURIA, RENSGA, Flamengo e LOUD. O destaque do segundo dia de confrontos do final de semana fica nas mãos da RENSGA, que garantiu mais um ponto no torneio.

Confira o resumo do segundo dia:

Vorax 1 vs 0 paiN Gaming

A equipe da Vorax, que vem se mostrando forte no campeonato, começou o jogo de forma agressiva com um gank efetivo na bot lane, dando uma kill para o Jhin de Matsukaze. Na hora de aniquilar o dragão, acabou perdendo um jogador, mas garantiu o objetivo e mais um abate, garantindo pequena vantagem no jogo. A Vorax soube aproveitar a vantagem e aos 18 minutos, já tinha um Gnar (fNb) 4/0 e oito kills no placar.

Com vantagem em abates e gold, a Vorax partiu para o dragão da alma, em que a paiN respondeu, garantindo seu primeiro dragão da partida, mas, mesmo assim, a Vorax ainda tinha vantagem no jogo e a aproveitou ao comprar uma briga de sucesso no Barão, ganhando a luta e garantindo o buff. Com a alma do dragão em mãos, a Vorax aproveitou sua vantagem e fez um barão, teve uma luta de sucesso e deu GG com 40 minutos com um Gnar 6/1.

KaBuM 0  vs 1 FURIA

A KaBuM começou bem no game, garantindo um abate na bot lane e fazendo o primeiro dragão da partida. A FURIA chegou a responder e conseguiu uma pequena vantagem em cima da equipe inimiga, aproveitando-a para focar em objetivos, tais como três dragões e utilizou um Barão para levar torres e vencer lutas.  A KaBuM até tentou responder às investidas da equipe inimiga, que tinha um Renek 4/0 e um Azir 5/1, dificultando o jogo da KaBuM.

Em uma luta no rio, a KaBuM levou a melhor e conseguiu voltar ao jogo com quase um ace. Aproveitando a vantagem, a FURIA conseguiu levar a base inimiga e deu o GG aos 30 minutos de jogo, com um top e um mid muito fortes na partida.

Cruzeiro 0 vs 1 RENSGA

Com pauses, o jogo teve um início tranquilo, com um abate para o Cruzeiro e um dragão para a Rensga. O Cruzeiro garantiu vantagem com um double kill da Orianna, ao mesmo passo que a Kai’sa de Trigo também estava com vantagem no game.

As equipes estavam tendo um confronto equilibrado, a Rensga forçou uma luta no topo, que terminou um abate para cada equipe e diferença de um pouco mais de 1k de gold para o Cruzeiro.

No Barão do Cruzeiro, a equipe conseguiu reverter um pouco o game, pressionando os cowboys e garantindo pequena vantagem, além do buff. Em uma TF na jungle do Cruzeiro, os cowboys sofreram baixas e, em seguida, uma luta no dragão foi boa para a equipe da RENSGA, que aniquilou seu dragão da alma.

Os cowboys fizeram o Barão e venceram uma teamfight no buff, aproveitando para levar torres e inibidor da equipe inimiga. No ancião, a RENSGA lutou com o Cruzeiro e garantiu um ace, dando GG aos 37 minutos.

Flamengo 1 vs 0 RED Canids

Aos quatro minutos de partida uma teamfight já tinha acontecido no jogo. No rio, a Red garantiu o first blood e levou mais três inimigos, perdendo apenas dois jogadores. Aproveitando a vantagem em gold, a matilha invadiu a jungle inimiga e garantiu mais um abate, garantindo uma pequena vantagem em cima do Flamengo, que respondeu ao fazer o primeiro dragão e o jogo seguiu com foco em objetivos.

A RED fez o Arauto e o utilizou no mid. Em resposta, o rubro-negro levou outra torre, deixando a partida equilibrada até um gank no top com direito a dive e derrubada de torre, que deixou a RED na frente do Fla. Aos 22 minutos de jogo, a RED tinha três dragões e vantagem de 2k de gold em cima da equipe inimiga. Alguns outros abates aconteceram, mas a luta que mudou o andamento da partida foi aos 27 minutos de jogo, em que o Flamengo avançou e se saiu muito bem na luta com uma boa jogada do Gnar de Parang. Em seguida, fizeram o Barão, enquanto a RED garantiu sua alma do dragão. Os rubro-negros venceram uma luta praticamente na base inimiga, uma luta definida nos detalhes e que garantiu o GG para líder aos 31 minutos de jogo.

INTZ e-Sports 0 vs 1 LOUD

A INTZ começou forte com um double kill na bot lane, que foi para as mãos do Ezreal de micaO. Os intrépidos fizeram duas jogadas iguais na bot lane e se saíram bem, com direito a dive. ALém disso, fizemos o primeiro dragão e arauto. A mesma jogada foi feita no top e a LOUD soube responder, garantindo um abate. No bot, micaO levava a torre enquanto DudsTheBoy empurrava a torre do top. As duas torres caíram, uma de cada lado do mapa. A LOUD abriu vantagem ao fazer um double kill, mas a INTZ respondeu ao levar a torre do mid. O jogo permaneceu equilibrado, com ambas equipes respondendo às investidas da outra.

Com dois dragões, a LOUD chegou a fazer o Barão, mas foi punido por um micaO difícil de segurar. Mesmo assim, a LOUD fez uma boa luta e soube responder com muito dano, com um triple kill para o Volibear de Tay. Uma iniciação no mid, deu mais vantagem ainda para a LOUD, que levou mais duas torres praticamente na mesma hora. Em seguida, com um dive no bot, a Sivir de DudsTheBoy garantiu um double kill e a LOUD fez o L aos 28 minutos de jogo.

Veja a cobertura da coletiva de imprensa do dia de hoje:

Confira os confrontos do próximo sábado (06/03):

13h - LOUD vs Cruzeiro
14h - RENSGA vs RED Kalunga
15h - FURIA vs INTZ
16h - Vorax vs KaBuM!
17h - paiN Gaming vs Flamengo

Veja como ficou a situação da tabela após os confrontos deste final de semana:

Reprodução/Riot Games