Uma tendência que ganhou força após a chegada do patch 12.2 do League of Legends (LoL), a Janna top de Smite finalmente apareceu no CBLOL 2022. Como não poderia ser diferente, Robo foi o autor da escolha e teve influência direta na vitória da LOUD, em cima da Netshoes Miners, pela 8ª rodada da competição realizada neste domingo. O jogador da rota do topo, inclusive, não morreu uma única vez com a campeã e terminou 0/0/12.

A proposta de ter a Janna na parte superior do mapa é justamente fazer com que a campeã possa rodar o mapa junto do Caçador e acabar pressionando as rotas adversárias. Ceos, suporte da LOUD, revelou que utilizá-la foi uma maneira de surpreender os adversários e dar mais prioridade para a rota inferior.

“Eu acho que a Janna top de Smite é como se fosse um outro LoL, sabe? Então a gente meio que usou esse fator de que provavelmente eles [Netshoes Miners] não tinham treinado nenhuma vez contra. Tendo a Janna você praticamente tem um segundo Jungler e você consegue jogar o early game bem mais fácil pelo bot. A matchup do bot não importa porque a Janna vai estar lá, então você sempre vai ter um campeão a mais. Eu acho que essa é a grande vantagem de ter a Janna”, disse Ceos, em entrevista coletiva ocorrida depois do jogo deste domingo.

A título de contextualização, a Janna top de Smite conta com quase 57% de win rate nas ranqueadas entre os elos Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. A escolha da campeã na rota do topo aumentou bastante nas últimas semanas diante do fortalecimento que ela recebeu na movimentação e no encaixe das habilidades no patch 12.2 do jogo.

league of legends lol riot games cblol janna top de smite robo ceos loud netshoes miners
Estatísticas da Janna na rota do topo nas últimas semanas (Foto: Reprodução/LoLalytics)