Um dos maiores streamers de League of Legends (LoL), Baiano anunciou, nesta quarta-feira (18), o fim do "Baianalista". O quadro foi fundado quando o criador de conteúdo ainda jogava profissionalmente e durou cerca de três anos acompanhando principalmente as transmissões do CBLoL. As streams do programa, inclusive, chegaram a ter picos de audiência com mais de 120 mil espectadores simultâneos na Twitch.

Segundo Baiano, o "Baianalista" foi um marco tanto para a vida quanto para a carreira dele. Apesar do ciclo relacionado ao projeto ter chegado ao fim, o streamer revela que seguirá fazendo lives. 

"Primeiro gostaria de agradecer a toda comunidade que sem eles nada disso seria possível. Os últimos quatro anos foram de bastante trabalho e aprendizado. Nosso objetivo era trazer um conteúdo diferente, com muita informação, mas de forma leve e divertida. Nossa intenção sempre foi alcançar e trazer novos públicos, e isso acho que conseguimos! As lives continuam e já já teremos novidades", disse Baiano em nota enviada à imprensa.

LEIA MAIS

Ao longo dos anos, o "Baianalista" passou a ser a voz da comunidade brasileira de LoL e, além do CBLoL, também marcou presença no CBLoL Academy, no extinto Circuito Desafiante, na Ignis Cup e em outros torneios e ligas internacionais - Worlds, MSI, LPL, LCK e LCS.

O programa ainda liderou diversas correntes de engajamento nas redes sociais, como o #RobsDay, por exemplo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!