
LBFF: SS é campeã da 3ª etapa e garante vaga na FFCS
Novata na elite desbancou gigantes do cenário nacional e levou o título para casa! Tami se tornou a primeira mulher campeã da LBFF
A SS foi a grande campeã da 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A equipe formada por Tami, Leal, Antunes, Pão, Aranha, Cauan e o técnico Metal embalou no segundo dia de campeonato e fechou a grande final com 254 pontos na conta.
Tami, que subiu da Série C e antes disputou a C.O.P.A. Free Fire com a SS, foi a primeira mulher a levantar o troféu da LBFF. Cauan, com 138 abates, foi o MVP do campeonato.
Além do troféu, a SS garantiu a classificação para a Free Fire Continental Series (FFCS), campeonato latino-americano que substituirá o Mundial. Vivo Keyd, vice-campeã, Team Liquid e paiN Gaming também garantiram vaga direta para o torneio.
Black Dragons, Flamengo B4, Santos, Cruzeiro, Corinthians e RED ficaram entre o 5°-10 lugar e ainda podem disputar o torneio internacional, já que conquistaram vaga para o Play-In, onde buscarão a classificação contra as equipes da Free Fire League, liga da América Latina.
GOD e FURIA, por sua vez, não possuem mais chances de classificação, já que amargaram as últimas colocações.
Veja a tabela final e como foram as quedas:

LBFF - 3ª etapa
Dia 2 das finais
BOOYAH!: paiN (Purgatório), BD (Kalahari), SS (Bermuda), Keyd (Purgatório), GOD (Kalahari) e Corinthians (Bermuda)
A paiN Gaming manteve o bom desempenho do sábado e chegou com tudo na primeira queda em Purgatório, onde marcou o BOOYAH! com dez abates e 40 pontos. Team Liquid, Vivo Keyd e RED Kalunga também disputaram o final de partida. A Cavalaria deu início a série de eliminações deitando a Matilha. Black00 eliminou R7, único sobrevivente da Keyd, e liderou os Tradicionais na investida contra a Liquid, que não conseguiu trocar e cedeu o BOOYAH!.
Kalahari não teve outra: deu Black Dragons! Os Dragões, que deram aula de rotação e posicionamento, assinaram o BOOYAH! com oito abates e 36 pontos. Phoenix, com quatro eliminações, foi o destaque na queda. Cruzeiro, paiN, Santos e Flamengo foram as outras equipes que brigavam pelo BOOYAH!.
Modéstia e Kauelok eram os únicos rubro-negros vivos e se entregaram para o gás. O Cabuloso caiu na trocação contra BD e paiN, mas ainda assim foi o segundo time que melhor pontuou no mapa. Os Tradicionais não tiveram nem chance de reagir e foram completamente explodidos pela Black Dragons, que confirmou a vitória eliminando o Ruan, do Peixe.
Bermuda teve um dos melhores finais de queda até aqui. A SS foi a equipe que marcou o BOOYAH! e não decepcionou na pontuação final: foram 15 abates e incríveis 50 pontos no total. Além da Team Liquid, que se recuperou bem da queda anterior, a SS teve Kbção (Vivo Keyd) e Alokio (GOD) como adversários no final de partida. A Cavalaria se foi no Lança de Antunes e Kbção caiu logo na sequência.
Cauan e Antunes sobreviveram contra Alokio, porém o 2x1 não foi nada fácil: o sobrevivente do Olimpo deitou Cauan duas vezes, conseguindo a eliminação na segunda. Na trocação final contra Antunes, Alokio tinha um bom posicionamento, mas a arma não era das melhores: na 12, Antunes fez a boa e trouxe o BOOYAH! para a SS.
A Vivo Keyd começou bem no segundo bloco e marcou um BOOYAH! cirúrgico em Purgatório, trabalhando muito bem o posicionamento na safe. Vazily abriu as portas para a vitória doutrinando a equipe do Santos no Lança-Granadas. A SS, que estava fazendo uma boa partida, acabou caindo logo na sequência, o que favoreceu ainda mais o triunfo dos Guerreiros.
Na decisão, que se deu segundos antes da GOD cair, a VK mediu forças com a Liquid e não deu para a Cavalaria: R7 fez bom uso das granadas, abriu espaço para o avanço da Keyd e confirmou o BOOYAH! com nove abates e 38 pontos.
Na parte de baixo da tabela, a GOD respirou com o BOOYAH! na segunda queda em Kalahari, onde marcaram seis abates e 32 pontos. O gás foi cruel demais no final de partida: a SS tinha uma boa vantagem de abates, mas acabou punida pelo posicionamento, assim como o Santos e a Black Dragons, que também foram alvos da zona elétrica. No final, melhor colocada fora do highground, a GOD não teve dificuldades na hora de garantir a sobrevivência.
Fechando a decisão com chance de ouro, o Corinthians foi meteórico e aplicou um BOOYAH! categórico com 12 abates e 44 pontos. O final de queda foi disputado entre os gigantes do futebol brasileiro: além do Timão, sobreviveram também Cruzeiro, Santos e Flamengo, que também entrou bem na última queda.
A LBFF ainda não acabou. No dia 7 de novembro, a partir das 13h, acontece a Série de Acesso, com LOUD, Fear, New X e INTZ brigando pela permanência na elite contra outras oito equipes da Série B. Acompanhe ao vivo nos canais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!. O The Enemy segue na cobertura do campeonato!