Jovens entre 18 a 25 anos estão se interessando mais em assistir games do que esportes tradicionais. A conclusão é de uma pesquisa conduzida pela LimeLight, que constatou que gamers nessa faixa etária e pelo mundo todo acompanham cerca de 3 horas e 25 minutos por mês de outras pessoas jogando videogames — seja em transmissões pessoais pelo TwitchTV ou campeonatos de eSports.

Essa estimativa é uma hora a mais do que o período em que os mesmos jovens passam assistindo esportes tradicionais, como futebol e basquete. Dentre todos os países consultados, o Japão e a Coreia do Sul foram os que mais receberam respostas positivas quanto a assistir videgames online pelo menos uma vez por semana.

Com o crescimento dos eSports, muitos dos gamers também assinalaram que jogar videogames já é uma carreira viável. 32% dos jogadores do sexo masculino nessa faixa etária disseram que deixariam sua carreira para se dedicar profissionalmente no cenário. A estimativa é ainda maior no Reino Unido, com 42%.

Outros dados interessantes incluem que, por todo o mundo, os gamers também dão preferência aos jogos do que atividades diárias. 62% dos entrevistados deixaram de dormir para jogar, 39% deixaram uma refeição para uma jogatina e 11% faltaram ao trabalho para jogar videogame.