
Bruno Alvares/Riot Games
INTZ vence o CBLoL 2020 e representa Brasil no Mundial de LoL
Intrépidos conquistam quinto título nacional após vitória de 3-1 sobre a paiN
A INTZ é pentacampeã do CBLoL 2020. Os Intrépidos conquistaram o 2º Split do torneio após vencer, em série melhor de cinco, o clássico contra a paiN Gaming por 3 x 1.
A final, realizada de forma presencial em São Paulo, viu os Intrépidos conquistarem a taça após boas composições de equipe nas duas primeiras partidas. A paiN reagiu no terceiro game, mas não conseguiu impedir o pentacampeonato dos rivais.
- Cerimônia de Abertura: Campeões invadem São Paulo, com música de Vintage Culture e Pedro Qualy
- Confira a coletiva da INTZ campeã, com participação dos jogadores e comissão técnica
Confira abaixo o resumo das partidas da final:
Jogo 1: O late que virou early
A paiN mostrou uma composição móvel e forte no começo do jogo, com o famoso Draven do brTT, Lucian para tinowns e Lillia para Cariok. A paiN, inclusive, conseguiu o First Blood em invasão cedo, abatendo Shini. A INTZ precisava segurar o jogo como podia, com uma composição de late game apostando em Orianna, Senna e Kayle top.
No entanto, erros da paiN foram muito abusados pela INTZ, inclusive um dive bot que rendeu três abates para Red Bert (Tahm Kench) no bot enquanto o resto da equipe abateu dois e levou a primeira torre com o Arauto no topo. O sustento e dano massivo da INTZ permitiu aos Intrépidos forçar lutas em sequência para criar um efeito bola de neve e finalizar o jogo com tranquilidade aos 27 minutos de jogo.
Jogo 2: Soltando o inferno
A composição das duas equipes mudou, mas Cariok continuou com a sua Lillia, e mostrou o porquê. Com um jogo rápido e agressivo, o Caçador da paiN abateu Shini sozinho na selva, e infernizou a vida de Tay nas rotas laterais. A paiN novamente saiu na frente em abates e pressionou os adversários, mas algo estava… estranho. As lutas da equipe eram descoordenadas, e a comunicação que sempre foi chave para a paiN parecia desconexa.
A INTZ se aproveitou muito bem das falhas adversárias, roubando um Dragão Infernal que somou muito na conquista da Alma, e depois, mesmo com o Inibidor do meio destruído, apostaram todas as fichas no roubo do Dragão Ancião e… roubaram novamente! A paiN, sem paciência, iniciou mais uma luta em sua base na tentativa de defesa, e foi facilmente colocada para baixo pelos Intrépidos, que finalizaram o jogo para colocar a paiN em xeque.
Jogo 3: Respiro
Na base do tratamento de choque, a paiN voltou a se encontrar na partida que poderia finalizar a série. Com uma linha de frente pesada (Volibear, Hecarim e Sett) e com muito dano de suporte (Ashe e LeBlanc) a equipe voltou a ter a agressividade que mostrou em todo o campeonato, e o principal, o efeito bola de neve que matava o adversário.
A INTZ até começou melhor com dois abates, focando na rota do meio e na selva, mas a paiN foi melhor em objetivos e lutas, e eventualmente a pressão foi muito grande para os Intrépidos conseguirem lidar. A paiN forçou o Barão, empurrou as rotas e conseguiu a vitória para dar respiro à equipe.
Jogo 4: Xeque-mate
Uma partida para ficar na história do CBLoL! Nunca uma equipe havia conquistado o reverse sweep (virar uma série que começou perdendo por 2-0), mas a paiN parecia motivada para conseguir. Tinowns, para muitos o melhor jogador até então da Segunda Etapa, continuou sendo o alvo da INTZ na quarta partida, e os Intrépidos foram implacáveis. Punindo qualquer passo errado de Tin, Envy e Shini destruíram o meio da paiN, deixando-o 0/4/0 na rota e colocando sua equipe com uma imensa vantagem.
A paiN fazia o que conseguia, que não era muito. Perder a pressão no meio tão cedo foi uma punição pesada para brTT e Robo nas rotas laterais, que até então estavam tranquilos. Quando a INTZ transferiu a vantagem para outros lugares no mapa, a paiN entendeu totalmente o tamanho do problema. Simplesmente não conseguiram lutar. 16 abates a dois, quatro Dragões a zero, um Barão a zero e um título a mais na conta dos agora pentacampeões do CBLoL.
A INTZ se transforma na organização mais vitoriosa da história do League of Legends brasileiro, se descolando da tetracampeã KaBuM e-Sports. Os Intrépidos serão os representantes brasileiros no Campeonato Mundial, que começa no dia 25 de setembro.
Parabéns, INTZ!
