Provavelmente a maior revelação recente do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), m0NESY já lida com o peso de ser referência da G2 com apenas 18 anos. O garoto claramente não sofre com isso, visto que joga em alto nível desde sua entrada na equipe; ainda assim, a temporada 2023 tem sido de altos e baixos: após o título do IEM Katowice, a G2 teve uma campanha ruim no BLAST Paris Major e foi eliminada nas quartas do IEM Dallas 2023. Em conversa com o The Enemy, ele explica a inconsistência:
“Em Katowice nós éramos o melhor time e estávamos mostrando bastante confiança em nosso Counter-Strike, com bastante consistência. Depois, algo aconteceu e começamos a balançar um pouco; por exemplo, nosso primeiro torneio depois de Katowice foi a Pro League. Nós não estávamos na melhor forma e não jogamos bem individualmente. Depois, tivemos o RMR e fizemos muita merda, e isso afetou o humor e a atmosfera do time. Para o Major, tivemos dois ou três dias de treino, e nós tivemos dificuldades”, relembra o AWPer.
Questiono se essa sequência ruim pode afetar a equipe para o próximo desafio, na BLAST Spring Final, e ele se mantém positivo:
“Pode afetar, mas, antes de tudo, se pensarmos: 'Estamos com dificuldades, não conseguimos vencer', então vamos perder, obviamente. É a mesma coisa na sua cabeça. A maneira com que você chega para o jogo é importante: tem que ser com o melhor mindset possível, você só precisa superar isso”, explica.
Querido pela torcida brasileira, m0NESY é bem humilde quando pergunto se ele sabe o motivo de ter uma identificação com a comunidade:
“Eu nunca me perguntei isso, mas talvez seja apenas a escolha deles, eles decidiram qual jogador gostariam de apoiar. Eu sempre gostei da comunidade brasileira, meu jogador preferido era o FalleN, então talvez seja uma coincidência”, pensa o jogador.
Ainda sobre o Brasil, m0NESY opina sobre a queda de rendimento nos últimos anos:
“Novas eras estão chegando enquanto você está perdendo um pouco de foco no jogo. No Brasil, há várias jovem estrelas como drop e zevy, todos esses jogadores estão chegando”, dispara.
“O cenário é um pouco diferente de como era antigamente, você tem muita competição. Nós éramos o melhor time em Katowice, e agora é a Vitality, além da Heroic. Todo mundo consegue competir contra todo mundo porque todos sabem como jogar contra cada um”, complementa m0NESY.
Claro, fechamos a conversa falando sobre a possibilidade de FalleN se juntar à FURIA, e o garoto, que já declarou sua idolatria pelo brasileiro algumas vezes, não esconde a empolgação.
LEIA MAIS
- IEM Dallas: “Esperamos voltar ao Brasil”, diz manager da Intel
- IEM Dallas: gla1ve compara queda da Astralis com CS brasileiro
- IEM Dallas 2023: cadiaN aprova possível ida de FalleN à FURIA
“Acho que vai ser insano. Se o FalleN entrar para a FURIA, em primeiro lugar eles terão muitos fãs, muito apoio. E acho que será bom para o FalleN, porque ele pode ensinar jovens jogadores. Não sei se o drop continuaria na FURIA nesse cenário, mas acho que o FalleN pode ensinar qualquer um. Ele tem muita experiência no jogo, e seria um sonho para qualquer um jogar com ele", garante.
Ainda pergunto se ele também tem o sonho de jogar com o Professor, e ele não pensa duas vezes:
“Eu amaria jogar com ele, se pudesse”, finaliza.
O jornalista viajou para Dallas a convite da Intel.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!