Uma das principais organizações brasileiras de esports, a FURIA completa seis anos de existências nesta quinta-feira (10). Ao longo da trajetória, os Panteras se tornaram uma potência no cenário competitivo de esports e recentemente chegaram ao topo da América Latina em faturamento com premiações de torneios, com US$ 3,6 milhões (aproximadamente R$17,8 milhões na cotação atual). Os dados foram compilados pelo site Esports Earnings.
Os prêmios foram obtidos ao longo de 264 torneios disputados ao redor do mundo. Boa parte deles foram do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) — considerado o carro-chefe da FURIA ao longo dos últimos anos e que recentemente realizou a contratação de FalleN. Outras modalidades da organização também colaboraram nisso, como League of Legends (LoL), VALORANT, Rocket League e mais.
“Atingir esse marco de seis anos como uma das organizações mais premiadas em torneios é algo verdadeiramente significativo para toda a comunidade latinoamericana de esports”, disse co-fundador e co-CEO da FURIA, Jaime Pádua, em nota enviada à imprensa.
Além dos esports, a FURIA também se consolidou como um movimento sociocultural com ações e projetos, como o FURIA Skate Club e o Cine FURIA, além de outros pilares como lifestyle, negócios e tecnologia.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: “Primeiro passo foi dado”, pondera Maestro
- CS:GO: FURIA e MIBR têm adversários do Gamers8 revelados
- CS:GO: FURIA decepciona e é eliminada do IEM Cologne 2023
A organização foi fundada no dia 10 de agosto de 2017 e, de lá pra cá, se tornou uma das referências no Brasil e no mundo. Atualmente a equipe conta com quatro modalidades de esports e estruturas no Brasil, em Malta e nos Estados Unidos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!