A LOUD não vai renovar a parceria com a Liga NFA. Em posicionamento enviado nesta terça-feira (13) de forma exclusiva para o The Enemy, a equipe confirmou a informação da reportagem publicada no dia 8 de setembro deste ano de que não pretendia voltar às competições de Free Fire emulador organizadas pela empresa. A organização também completou que o foco atual é seguir no desenvolvimento de outros projetos.
LEIA MAIS
- Thurzin tem punição revogada, mas LOUD não quer voltar à NFA
- Garena demite 40 funcionários no Brasil; no mundo número chega a 300
- LOUD, Los Grandes, paiN Gaming e B4 criam a Liga W1N
Confira o posicionamento da LOUD na íntegra:
“A LOUD esclarece que respeita a NFA e a sua representatividade para a comunidade gamer. Contudo, informa que não renovará a parceria com a organizadora de torneios de Free Fire emulador. A companhia explica que possui outros projetos promissores em andamento e que esses serão seu foco de agora em diante”.
Vale lembrar que o The Enemy publicou, no dia 8 de setembro, que a LOUD não iria retornar para a Liga NFA mesmo após o fim da suspensão de Thurzin no dia - impedido de participar de competições da organizadora durante três meses após emitir um comentário nas redes sociais com suposta injúria racial (entenda o caso aqui).
Ainda de acordo com apuração do The Enemy, o motivo da recusa da LOUD tem ligação com os atritos de comunicação que geraram um clima insustentável entre os dois lados e com a criação da Liga W1N - a organização encabeçou a fundação do projeto que promete competições em múltiplas modalidades de esports. A LOUD, inclusive, foi a campeã da primeira edição do torneio de Free Fire emulador do projeto.
Na mesma reportagem, a Liga NFA afirmou que aceitaria um possível retorno da LOUD e que seguirá convidando normalmente a equipe para seus torneios. No entanto, a Noise, da LOUD, não está na disputa da segunda etapa da Liga NFA deste ano - que teve início no dia 9 de setembro.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.