A LOUD não vai renovar a parceria com a Liga NFA. Em posicionamento enviado nesta terça-feira (13) de forma exclusiva para o The Enemy, a equipe confirmou a informação da reportagem publicada no dia 8 de setembro deste ano de que não pretendia voltar às competições de Free Fire emulador organizadas pela empresa. A organização também completou que o foco atual é seguir no desenvolvimento de outros projetos.

LEIA MAIS

Confira o posicionamento da LOUD na íntegra:

“A LOUD esclarece que respeita a NFA e a sua representatividade para a comunidade gamer. Contudo, informa que não renovará a parceria com a organizadora de torneios de Free Fire emulador. A companhia explica que possui outros projetos promissores em andamento e que esses serão seu foco de agora em diante”.

free fire battle royale garena emulador loud noise thurzin polêmica injúria racial moreno loud liga nfa
Time de Free Fire emulador da LOUD (Foto: Divulgação/LOUD)

Vale lembrar que o The Enemy publicou, no dia 8 de setembro, que a LOUD não iria retornar para a Liga NFA mesmo após o fim da suspensão de Thurzin no dia  - impedido de participar de competições da organizadora durante três meses após emitir um comentário nas redes sociais com suposta injúria racial (entenda o caso aqui).

Ainda de acordo com apuração do The Enemy, o motivo da recusa da LOUD tem ligação com os atritos de comunicação que geraram um clima insustentável entre os dois lados e com a criação da Liga W1N - a organização encabeçou a fundação do projeto que promete competições em múltiplas modalidades de esports. A LOUD, inclusive, foi a campeã da primeira edição do torneio de Free Fire emulador do projeto.

Na mesma reportagem, a Liga NFA afirmou que aceitaria um possível retorno da LOUD e que seguirá convidando normalmente a equipe para seus torneios. No entanto, a Noise, da LOUD, não está na disputa da segunda etapa da Liga NFA deste ano - que teve início no dia 9 de setembro.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.