Era para ser: a LOUD foi bicampeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A organização, que chegou a quase ficar de fora do torneio brasileiro do battle royale da Garena, venceu a grande decisão neste sábado (5) após somar 141 pontos, com três booyahs e 73 eliminações. Com o título da edição deste ano, a equipe garantiu R$ 100 mil de premiação e a vaga nas finais do World Series 2023, o mundial do jogo.
O vice-campeonato da LBFF 9 ficou com o MIBR, que obteve por 116 pontos, 48 abates e também três booyahs. O time, portanto, levou para casa R$ 90 mil e também garantiu presença no próprio World Series 2023.
Vale lembrar que a LOUD ficou perto de não participar desta edição da LBFF, que passou a ter o formato de liga fechada com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela Garena. A organização não teve selecionada previamente pela publisher, mas assumiu a vaga da B4 no fim.
LEIA MAIS
- Free Fire: Bak deixa Fluxo para focar na criação de conteúdo
- Free Fire: Alok ganha versão com inspiração indígena no jogo
- Free Fire: LBFF 2023 inicia com presença de torcida pela 1ª vez
Agora, o próximo grande campeonato de Free Fire é justamente o Worlds Series 2023. A quinta edição presencial do mundial da modalidade será realizada em Bangkok, capital da Tailândia, entre os dias 10 e 26 de novembro deste ano. LOUD, MIBR e Magic Squad serão os representantes brasileiros no torneio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!