
Foto: Divulgação/Valve
Jogos FPS nunca farão parte das Olimpíadas, diz diretor do COI
Vincent Pereira, head de esportes virtuais da entidade, comentou sobre o assunto
Durante a abertura da primeira Olympic Esports Series, competição organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Vincent Pereira, head de esportes virtuais da entidade, falou sobre a possível inclusão de esports tradicionais no programa olímpico. O diretor também afastou qualquer possibilidade de jogos FPS, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ou VALORANT, serem integrados à competição.
“Para nós, há a clara limitação de que FPS's nunca serão integrados em nossa competição. Entendemos que a percepção pode ser diferente, mas não podemos ter esses jogos promovendo valores olímpicos”, cravou Pereira em entrevista à AFP.
Falando amplamente sobre os esports, Pereira também não deixa os fãs sonharem muito. Ele nega que existam planos para receber modalidades tradicionais, como League of Legends ou Dota 2:
“Acredito que hoje não estamos nesse estágio, não estamos pensando sobre isso”, declarou.
A Semana Olímpica de Esports está sendo sediada em Singapura e, apesar do nome, não tem modalidades tradicionais do esporte eletrônico: versões virtuais de esportes como baseball, xadrez e taekwondo fazem parte do programa.
LEIA MAIS:
- Fortnite é reconhecido como esport olímpico pelo COI; saiba mais
- Games violentos não podem estar nas Olimpíadas, afirma presidente do COI
A única exceção é a presença do Fortnite , mas com ressalvas. O jogo não será utilizado em seu modo battle royale, e sim em um mapa customizado para o tiro ao alvo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!