Hero Base anunciou, nesta terça-feira (20), uma reestruturação geral no cenário competitivo de Fortnite. A organização fundada por Flakes Power contratou a dupla de pro players, phzin e kitoz, e o coach Gorilon para representá-la no Mundial do jogo e na Série Esports Olímpicos 2023 - uma espécie de Olimpíadas dos esports organizada pelo Comitê Olímpico Internacional.

A chegada de dois jogadores e do treinador representa o novo formato de trabalho da Hero Base no Fortnite, que passará a formar equipes apenas com atletas que façam parte da organização. Antes disso, o time contratava pro players de forma individual, como foram os casos de Nicks, OPai, Brunão, Barroso e próprio phzin.

“Depois de ser o primeiro brasileiro a ter um traje dentro do Fortnite, ser da organização que vai representar o Brasil nas Olimpíadas e no Mundial é uma conquista muito grande para o país e para o cenário. É uma honra saber que a organização vai participar de torneios tão importantes, acredito muito no potencial deles e sei que a torcida vai nos apoiar. Será importante não só para representar o país, mas também um grande incentivo para os nossos projetos futuros”, disse Flakes Power em nota enviada à imprensa.

Vale contextualizar que essa será a segunda passagem de phzin pela Hero Base. Na primeira delas, o jogador da Fortnite Champions Series (FNCS) ficou por dois meses na organização. Ele, inclusive, é pentacampeão da própria FNCS. Já kitoz conquistou o torneio por duas vezes, enquanto Gorilon é tetracampeão. Os três trabalham juntos há bastante tempo, inclusive.

LEIA MAIS

Com phzin, kitoz e Gorilon, a Hero Base estará representada no FNCS Global 2023, o Mundial de Fortnite, que reunirá as 75 melhores duplas entre sete regiões diferente entre os dias 13 e 15 de outubro. Isso porque a dupla de jogadores foi campeã da FNCS Major 1 da Temporada 1 do Capítulo 4 do jogo.

Além disso, a organização também estará nas Olimpíadas dos esports, que acontecerá durante a Semana de Esports Olímpicos, entre os dias 22 e 25 de junho, em Singapura. Tanto phzin quanto kitoz foram convidados para participar pelo Comitê Olímpico Internacional.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!