“Não me vejo saindo da C9 tão cedo”. Assim projeta Blackoutz, um dos maiores nomes do cenário brasileiro de Fortnite, após renovar por mais três anos o vínculo com a norte-americana Cloud9 na última quarta-feira (23). Em papo exclusivo com o The Enemy, o jogador e criador de conteúdo da organização explicou qual a dimensão da renovação para a carreira dele.
“É de extrema importância pra mim porque a C9 é uma organização que valoriza muito meu trabalho. Desde o começo eles estão ao meu lado dando muito suporte, ajudando e principalmente entendendo os problemas. Como no ano passado, por exemplo, eu tive um burnout e a organização super respeitou o meu tempo. Eles entendem que sou humano, sabe? Quando parei no competitivo do Fortnite e comecei a fazer live de VALORANT, mesmo com números baixos em live, eles ficaram do meu lado e me apoiaram”, contou.
O projeto de Blackoutz com a Cloud9 é o mesmo de antes: seguir na disputa de alguns campeonatos e manter a assiduidade na criação de conteúdo do battle royale da Epic Games. “Vou sim jogar os campeonatos do Fortnite e me dedicar pra melhorar, mas competir não é o meu plano principal. É algo que estou fazendo pelo meu público. Eu sei que eles querem ver isso e estou disposto a jogar os campeonatos”, explicou.
Caso cumpra os três anos de contrato, Blackoutz vai chegar a quase oito anos na Cloud9 - ele foi contratado em julho de 2019. Com base nisso, ele revela que não se vê vestindo a camisa de outra organização nos próximos anos e valoriza o fato de sempre ter sonhado em fazer parte da equipe.
“Meu plano é continuar mostrando trabalho para organização. Não me vejo saindo da C9 tão cedo. É uma organização que eu acompanho desde criança, sonhava em estar nela, então é um sonho estar aqui. E vou continuar demonstrando para C9 que eu faço parte dessa família”, concluiu.
LEIA MAIS
- Fortnite: A "nova versão" do Circuito Chonker até que é legal
- Fortnite lança UEFN, o Criativo 2.0 do jogo; saiba mais
- Fortnite recebe Leon Kennedy e Claire Redfield, de Resident Evil
Vale lembrar que, em abril de 2022, Blackoutz chegou a anunciar uma pausa na carreira como pro player de Fortnite e passou a focar na criação de conteúdo de VALORANT. Ele, no entanto, voltou a competir no battle royale ao longo dos últimos meses deste ano.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!