Foto: Felipe Maker
Fortnite: Blackoutz renova por 3 anos com a Cloud9: “Sonho”
Jogador e criador de conteúdo está na organização desde 2019
“Não me vejo saindo da C9 tão cedo”. Assim projeta Blackoutz, um dos maiores nomes do cenário brasileiro de Fortnite, após renovar por mais três anos o vínculo com a norte-americana Cloud9 na última quarta-feira (23). Em papo exclusivo com o The Enemy, o jogador e criador de conteúdo da organização explicou qual a dimensão da renovação para a carreira dele.
“É de extrema importância pra mim porque a C9 é uma organização que valoriza muito meu trabalho. Desde o começo eles estão ao meu lado dando muito suporte, ajudando e principalmente entendendo os problemas. Como no ano passado, por exemplo, eu tive um burnout e a organização super respeitou o meu tempo. Eles entendem que sou humano, sabe? Quando parei no competitivo do Fortnite e comecei a fazer live de VALORANT, mesmo com números baixos em live, eles ficaram do meu lado e me apoiaram”, contou.
O projeto de Blackoutz com a Cloud9 é o mesmo de antes: seguir na disputa de alguns campeonatos e manter a assiduidade na criação de conteúdo do battle royale da Epic Games. “Vou sim jogar os campeonatos do Fortnite e me dedicar pra melhorar, mas competir não é o meu plano principal. É algo que estou fazendo pelo meu público. Eu sei que eles querem ver isso e estou disposto a jogar os campeonatos”, explicou.
Caso cumpra os três anos de contrato, Blackoutz vai chegar a quase oito anos na Cloud9 - ele foi contratado em julho de 2019. Com base nisso, ele revela que não se vê vestindo a camisa de outra organização nos próximos anos e valoriza o fato de sempre ter sonhado em fazer parte da equipe.
“Meu plano é continuar mostrando trabalho para organização. Não me vejo saindo da C9 tão cedo. É uma organização que eu acompanho desde criança, sonhava em estar nela, então é um sonho estar aqui. E vou continuar demonstrando para C9 que eu faço parte dessa família”, concluiu.
LEIA MAIS
- Fortnite: A "nova versão" do Circuito Chonker até que é legal
- Fortnite lança UEFN, o Criativo 2.0 do jogo; saiba mais
- Fortnite recebe Leon Kennedy e Claire Redfield, de Resident Evil
Vale lembrar que, em abril de 2022, Blackoutz chegou a anunciar uma pausa na carreira como pro player de Fortnite e passou a focar na criação de conteúdo de VALORANT. Ele, no entanto, voltou a competir no battle royale ao longo dos últimos meses deste ano.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!