As finais da Copa do Mundo de Fortnite bateram um recorde histórico da Twitch: com 1,3 milhão de espectadores simultâneos, o último dia do evento foi o torneio de eSports com maior número de pessoas assistindo ao mesmo tempo, segundo o GitHyp.

Ironicamente, o recorde absoluto da Twitch também é do Battle Royale, que chegou a 1,5 milhão de espectadores simultâneos durante o seu primeiro Celebrity Pro-Am, torneio em que celebridades se unem a jogadores profissionais e streamers de renome em uma disputa de duplas.

A notícia demonstra que a Epic Games está se encontrando no nicho dos eSports, depois de alguns meses turbulentos: além do formato de Battle Royale não ser tão favorável para a competitividade, a desenvolvedora chegou a alterar drasticamente alguns aspectos do game nas vésperas de um torneio importante - o infame caso da Infinity Blade e o Winter Royale.

A Copa do Mundo em si teve o jovem Kyle "Bugha" Giersdorf, de apenas 16 anos, como o grande campeão do modo solo. O garoto dominou a competição e levou US$ 3 milhões para casa como prêmio.