
Flow perde direitos do Cariocão e patrocínios após fala de Monark
O host do Flow Podcast defendeu que fosse criado um partido Nazista legalizado
As consequências das atitudes de Monark no último Flow Podcast começaram a aparecer. Na ocasião, o host do programa afirmou que é favorável a criação de um partido Nazista legalizado e, prontamente, a internet reagiu repudiando a fala.
No Twitter, os nomes do Youtuber, Igor3k (companheiro de Monark no Flow) e do próprio Flow, apareceram entre os assuntos mais comentados. A maioria não só criticou o que foi dito, como também cobrou posicionamentos dos patrocinadores que financiam o podcast. Parte das pessoas também pediram a prisão de Monark, com base no artigo 20 da Lei 7.716, que proibe o seguinte:
"Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo."
Nesta terça-feira (8), ou seja, no dia seguinte após o que foi dito por Monark, alguns patrocinadores e marcas vinculadas ao Flow Podcast tomaram suas primeiras atitudes. Uma delas foi a A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que cancelou o contrato que concedia os direitos de transmissão do Cariocão 2022 ao Flow Sport Club.
O Cartão Flash Benefícios também solicitou o "encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow" e até convidados cancelaram a participação no programa, como é o caso do eterno ídolo do Flamengo, Zico.
Algumas marcas ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas já estão sendo cobradas fortemente nas redes sociais pelos consumidores.
Também via Twitter, Monark se desculpou com a comunidade judaica, afirmou que errou, mas também pediu compreensão alegando que foram muitas horas de bate papo e que estava bêbado.
Nas respostas ao vídeo do youtuber, a maioria dos comentários não aceitavam as desculpas, pois trata-se de algo inadmissível e um crime.