
Foto: João Ferreira/PGL
FaZe Clan é comprada pela empresa-mãe da Complexity
Brasileiro assumirá cargo de presidente da FaZe após negociação
A GameSquare, empresa-mãe da Complexity anunciou nesta sexta-feira (20) a compra da FaZe Clan, tradicional organização de esports. De acordo com estimativa do Games Industry.biz, a negociação teve um valor próximo a US$ 18,5 milhões (R$ 93,78 milhões). Com a transação, o brasileiro Thomas "Temperr", um dos fundadores da equipe, assumirá como presidente da FaZe.
Apesar da compra, a FaZe operará como uma organização independente; além de Temperr como presidente, o time terá Richard "Banks" como CEO, e Yousef "Apex" será o COO.
Ainda que seja independente, há uma questão clara de conflito de interesses na compra. A GameSquare passa a ser dona de duas grandes organizações: Complexity e FaZe. Ambos times são frequentes em grandes campeonatos de Counter-Strike 2 (CS2) , e podem se enfrentar no servidor em várias ocasiões.
Em competições da ESL, por exemplo, é vetado que uma organização tenha mais de uma equipe disputando o mesmo campeonato; o mesmo vale para a postura da Valve, que regula os Majors da modalidade.
LEIA MAIS
- The Union anuncia encerramento das atividades
- BLAST Fall Showdown: FURIA perde da Complexity e é eliminada
- CS2: O Plano anuncia fim da lineup principal
Até o momento, a GameSquare não se posicionou sobre como resolverá essa situação. Ironicamente, FaZe e Complexity poderão se enfrentar já na grande final do IEM Sydney 2023, marcada para o próximo domingo (22). Caso a Complexity vença a G2, e a FaZe passe pela MOUZ, a GameSquare terá suas duas equipes disputando um dos últimos grandes campeonatos de CS2 nesta temporada.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
https://www.theenemy.com.br/esports/csgo-karrigan-revela-como-ser-vitorioso-com-completes-no-time