Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, Tony Kanaan não vive só de corridas reais. O piloto profissional costuma jogar com frequência diversos jogos que simulam corridas no mundo virtual e também faz lives das jogatinas. Ele está na disputa do Player 0.0 da Heineken de F1® 2022 e conversou exclusivamente com o The Enemy.

Entre os destaques da entrevista, Tony Kanaan falou sobre a relação dele com os games e a importância dos campeonatos de simuladores de automobilismo, além de projetar o futuro do cenário de jogos de corrida.

LEIA MAIS

Games e Tony Kanaan sempre estiveram lado a lado. Isso porque o piloto se considera apaixonado por jogos de carros desde a infância. A paixão, inclusive, virou profissão e fez com que ele passasse a usar os simuladores de automobilismo como treinamento.

“Minha relação com os games é diária. Isso faz parte do meu trabalho também porque, como eu sou um piloto de corridas na vida real, uso muito o simulador de corridas para treinar, além de, lógico, fazer as lives jogando simulador de corrida. Os games sempre fizeram parte da minha vida, mesmo quando criança, a maioria das vezes jogando games relacionados a carros. Desde que me conheço por gente, o videogame e os simuladores fazem parte da minha vida”, disse.

Com mais uma edição do Player 0.0 e o crescimento de games de carros, a tendência é que a indústria automobilística consiga ter cada vez mais contato com o público jovem. É assim que Tony Kanaan pensa e acredita ser uma possibilidade mais barata para ter um primeiro contato com o cenário.

“Eu acho que o torneio [Player 0.0] é muito legal pois dá chance aos jovens de terem uma experiência mais próxima do automobilismo real, que é um esporte muito caro. Muitos pais não têm condições financeiras de pagar para o filho andar de kart, então eles podem, além de conseguir andar no simulador, que parece muito real, se sentir um piloto de Fórmula 1, sentir que tá correndo no carro do ídolo e até mesmo ultrapassando um cara que eles idolatram”, explicou.

“Eu acredito que isso vai atrair muito mais jovens para o automobilismo. Existem muitos pilotos hoje que começaram no automobilismo virtual e viraram pilotos reais. É uma coisa muito mais barata e mais simples, você consegue ensinar o seu filho a dirigir dentro de casa, pois os simuladores são muito reais. Então o Player 0.0 é uma iniciativa muito positiva e muito legal”, completou.

heineken player 0.0 f1 2022 tony kanaan
Tony Kanaan jogando um game que simula automobilismo (Foto: Divulgação)

Por fim, Tony Kanaan projetou o competitivo do futuro dos jogos de corrida. Para ele, é provável que os games de automobilismo cresçam cada vez mais ao longo dos próximos anos e também funcionem como uma alavanca para o surgimento de novos pilotos no Brasil.

“Vejo um potencial gigantesco principalmente no automobilismo, crescendo muito ao longo dos anos e formando cada vez mais pilotos no Brasil, onde é um esporte muito popular desde a época do Ayrton Senna - que foi um herói nacional. Eu acredito muito nisso e farei de tudo da minha parte, como piloto profissional, para que isso aconteça”, concluiu.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e TikTok.