
eSports podem ser esportes de demonstração nas Olimpíadas de Paris
Organizadores da competição discutem com empresas de eSports
Uma reportagem da BBC indica que os organizadores das Olimpíadas de 2024 em Paris estão “em conversas” com a Federação Internacional de eSports para incluir eSports como um esporte de demonstração para o evento.
“Não será possível torná-la em uma disciplina oficial”, declarou o secretário-geral interino da Federação, Leopold Chung. “Mas pode ser um título de demonstração dentro das Olimpíadas de Paris.”
No passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou interesse em incluir jogos eletrônicos entre as modalidades da competição, mas fez ressalvas principalmente a games com temática violenta - o que eliminaria diversos títulos populares, como Counter-Strike e Rainbow Six.
"Queremos promover a não-discriminação, a não-violência e a paz entre as pessoas. Isso não combina com os videogames, que são sobre violência, explosões e mortes. Precisamos impor um limite", disse o presidente Thomas Bach em fevereiro ao jornal South China Morning Post.
Além disso, empresas como a Alibaba tem interesse em incluir eSports nas Olimpíadas, mas apenas com jogos não-violentos.