
Foto: ESL
ESL Pro League S18: Imperial luta, mas perde para Fnatic em estreia
Brasileiros caem para chave inferior e agora enfrentam a 9z
A Imperial não estreou bem na ESL Pro League Season 18 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros perderam por 2 a 0 para a Fnatic e caíram para a chave inferior do campeonato. No restante do Grupo C, FaZe, Apeks e NAVI garantiram vitórias em suas estreias.
O jogo começou bem para a Imperial, que abriu 4-0 na Overpass, seu mapa de escolha; entretanto, esses foram os únicos rounds feitos pela equipe em todo o TR, que virou 11-4 para a Fnatic. Até houve um ensaio de reação, mas os europeus fecharam por 16-11.
Na Anubis, os brasileiros chegaram a ceder dez rounds seguidos, mas se recuperaram e venceram por 16-13. Por fim, a Imperial até resistiu, mas a Fnatic levou a melhor e ganhou a Nuke, na prorrogação, por 22-18.
Apesar da derrota, a Imperial não será eliminada em caso de derrota na próxima partida, contra a argentina 9z, às 14h30 (de Brasília) desta quinta-feira (13). Ainda assim, se perder, a equipe brasileira jogará o Last Chance Stage, que ainda dá uma vaga para os playoffs do torneio.
LEIA MAIS
- CS:GO: FURIA é vice da Pinnacle Cup V com guerri de jogador
- CS:GO: FURIA perde para NAVI e está fora do Gamers8
- CS:GO: "padrinho" do Brasil, flusha anuncia aposentadoria
A Imperial é a última equipe brasileira a passar pela fase de grupos da Pro League. A FURIA se garantiu nos playoffs pelo Grupo A, enquanto o MIBR, no Grupo B, até teve boas apresentações mas acabou eliminado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!