Foto: Reprodução/Twitch
Dota 2 bane smurfs e usuários tóxicos com "presente de Natal"
Valve aproveita clima natalino para inovar no MOBA
Já imaginou abrir uma recompensa dentro do Dota 2 e ter a conta banida? Pois bem, isso aconteceu com um dos principais streamers do jogo: o ex-pro player norte-americano Mason. Ele foi surpreendido com uma mensagem de suspensão da conta após abrir o presente de Natal dado pela Valve.
No caso, Mason recebeu um “pedaço de carvão altamente tóxico” que gerou um banimento permanente até 2038. Em uma postagem no Reddit, o streamer admitiu ter contratado um usuário para melhorar a pontuação de comportamento na conta dele.
“Compreendo perfeitamente que o que eu fiz foi errado e sei que é um pedido difícil, mas peço clemência. Nunca em meus 13 anos jogando Dota 2 fiz algo assim, e quando percebi que parecia errado e era a maneira errada de fazer as coisas, parei. Infelizmente você não pode desfazer um erro que cometeu. Estou pedindo uma segunda chance”, afirmou Mason.
LEIA MAIS
- Valve pede que ninguém cheire as ventoinhas do Steam Deck
- Valve revela primeiro protótipo de Left 4 Dead: era um mod de CS
- Steam Deck com tela OLED e maior memória é anunciado
A medida faz parte da atualização Frostivus 2023, lançada recentemente pela Valve para comemorar o Natal no Dota 2, e serve de suspensão para usuários que violam as regras do jogo, com ênfase em toxidade e smurfing — ato de criar múltiplas contas para obter vitórias fáceis contra jogadores de nível inferior.
A Valve tem aumento cada vez mais a repressão contra quem viola as regras do DotA 2. A empresa, inclusive, recentemente mencionou o combate contra as smurfs no jogo em uma postagem no seu blog em que detalha a atualização do Frostivus 2023. “Deve se lembrar que, em setembro, usamos o martelo de proibição e banimos permanentemente 90 mil contas smurfs”, explicou.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.