O Red Bull Flick de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) terminou no sábado (6) com direito a estrutura inédita e vitória da dupla WOOD7 e Flux. Os dois venceram peX e brockszz, por 3 a 2, na decisão da competição de 2v2 do jogo. Com o título e a premiação de dois computadores gamers, os jogadores da tag “MajorRio” garantiram uma vaga na etapa internacional do torneio mundial da modalidade, que será realizado na Dinamarca.

LEIA MAIS

O principal destaque individual do Red Bull Flick foi Lux, ex-jogador do Cruzeiro, que somou 160 abates e 18 assistências ao longo do evento. Por conta disso, ele foi escolhido pela organização como o melhor jogador desta edição do campeonato.

“Eu estava com medo da semifinal, pois você chega frio ao jogo. Depois, tivemos um boost de confiança para vencer. A gente se preparou muito, respeitamos todo mundo que veio pela frente. Sabíamos que se não tivesse muito estudo e treino não teria como ganhar", comentou Lux.

Mas o diferencial mesmo do evento foi o palco, com dois elevadores - um para cada dupla - erguidos a mais de dez metros de altura e que acompanhavam o desempenho dos jogadores no game. No caso, os elevadores desciam conforme as duplas perdiam pontuação.

counter strike: global offensive csgo valve red bull flick gaules tribo wood7 flux
Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

O fato chamou a atenção de Gaules, parceiro do Omelete e streamer convidado para fazer a transmissão do Red Bull Flick. “Esse tipo de experiência adiciona algo a mais no jogo e tira o player da zona de conforto, pois tem gente que performa bem no quarto, mas não é igual no stage, com público”, disse.

Agora, WOOD7 e Flux estão garantidos nos playoffs da etapa mundial do Red Bull Flick, que será em novembro na Dinamarca. Caso avancem na competição, eles poderão ter a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores jogadores profissionais de CS:GO do mundo.