
CS:GO: "Vitória era estar no server com a Imperial", diz DanDan do Marea
Jogador do MareaTurbo explicou que vitória para seu time era jogar com seus ídolos e não passar por eles no W.O.
O MareaTurbo ganhou a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) nas últimas semanas. Primeiro evitando um W.O. contra a Imperial no Regional Major Ranking (RMR) e depois disputando um showmatch contra Apoka e amigos. Para entender melhor esse sucesso e tudo o que aconteceu nesses fatídicos momentos, o The Enemy conversou com DanDan, jogador do Marea.
Leia mais:
- Fui na Xdome: Veja o que achei da arena gamer do Shopping Santa Cruz
- CS:GO: GODSENT perde para Liquid e se complica na ESL Pro League S15
- FURIA vence Mirage com todos os jogadores com K/D negativo
O início: Antes do estouro
Antes de entrar de fato nas histórias principais que trouxeram o MareaTurbo à luz da comunidade, descobrimos que a line-up da equipe é formada por pessoas que se conheceram na universidade, principalmente nos cursos de Engenharia Aeronáutica e Engenharia Mecânica.
Já o nome, faz parte de uma tradição dos amigos: "Nós sempre alastramos no nome do time quando jogamos campeonato. Já usamos 'Vendo Celta 2003', 'Uber Clio' e por aí vai. Desta vez só deu na telha de usar MareaTurbo", relembrou Dandan dando risadas.
O jogador do MareaTurbo revelou que XantheK foi o grande motivador da equipe para a disputa do RMR. Inclusive, reunir os amigos para a disputa não foi fácil. Saiu até mesmo uma história triste e engraçada disso. Depende do ponto de vista.
"O DurdeN, que a gente brinca que é nosso coach moral, é quem normalmente joga com a gente. No dia nós chamamos ele pra participar do RMR e a resposta dele foi: ‘Nossa, logo na hora da estreia da Imperial? Vou jogar não’. Se arrependimento matasse, coitado do DurdeN…”, contou DanDan, desta vez dando gargalhadas da situação.
A ideia principal de participar do RMR era se divertir. Ao mesmo tempo, eles queriam sentir aquele clima de competição que deixa o jogo diferenciado. Já o sonho era, de fato, cair contra a Imperial em algum momento.
"Os caras [Imperial] são lendas, embaixadores do CS. Acompanho eles desde 2016, é muito tempo torcendo, por isso jogar com eles não tem outra palavra a não ser sonho.”
DanDan resume o Discord do MareaTurbo a "euforia", quando eles descobriram que estavam na mesma chave do Last Dance. Para enfrentá-los, no entanto, era preciso vencer o primeiro jogo, pois eles só se encontrariam na segunda rodada. A estreia foi simplesmente o duelo que o Marea mais levou a sério na história.
"Demos a vida mesmo", admitiu. "Valorizamos em todos os rounds, mantivemos a comunicação limpa… Seriedade do início ao fim para ter a chance de cair contra a Imperial", completou.

DanDan, do MareaTurbo Team.
O fatídico momento: A explosão do MareaTurbo… Team!
Tudo deu certo para o MareaTurbo, que viveu o sonho de jogar com os ídolos. DanDan revela que o clima era o melhor possível, pois eles interagiam com os imperadores no chat, eram respondidos e a emoção estava instaurada.
Pouco tempo depois, algo incomum aconteceu… FalleN não conseguiu entrar no servidor, a partida fechou e a Imperial, inicialmente sofreu o W.O. Ao contrário do que muitos podem imaginar, aquele momento, que foi de tensão nas transmissões, para eles não parecia nada demais.
"Na hora nós nem chegamos a conversar sobre o ocorrido. Nos inscrevemos na competição pra jogar CS, pra ter partidas e o nosso sonho era jogar contra a Imperial. Quando deu o W.O., o VINI entrou em contato com o ADM e o próprio ADM disse que os dois times precisavam estar de acordo para refazer o jogo. Eu vi isso no chat e só falei normalmente para o Josivan, que é o capitão, dar o OK, e a partida foi refeita. Nem passou pela nossa cabeça nada a respeito do W.O., até porque, nossa vitória era estar dentro do mesmo server que eles", narrou DanDan.
Com a partida acontecendo normalmente, o esperado aconteceu. A imperial não teve como ser freada e venceu facilmente a partida. Ainda assim, o representante do Marea nega que este seja um "time de leiteiros".
"É um nível de CS muito diferente, não tem comparação. Depois até vimos o chat alastrando e falando que éramos leiteiros, mas o pior é que nós nem temos uma lobby level baixo na GC. Estamos ali pelo level 19 e três de nós já pegaram level 20”, explicou DanDan. "O problema não era nem mira, é noção, é team play, boneco abrindo junto, a gente morrendo de lado… Ainda começamos de TR na nuke, então era um muro que não dava pra passar, abalo total mesmo. Mas também, quando matávamos pelo menos um, era comemoração na hora", seguiu com a recordação.

Após a explosão: MareaTurbo pegou fogo na comunidade
A MD1 na Nuke se encerrou, os jogadores do MareaTurbo foram eliminados do RMR, mas não faziam ideia do que estava acontecendo na transmissão da Tribo e dentro da comunidade.
"Pra nós, só tínhamos jogado uma partida contra a Imperial, então não sabíamos que teve toda aquela comemoração da gente não ter aceitado o WO. Até porque pra gente foi natural, não foi nem uma escolha, só fizemos e pronto. Quando o jogo acabou, eu vi meu Twitter bombando, a galera dando RT, chamando de herói da nação, depois o FalleN e o Gaules falando de nós, o Boltz dando moral pra caramba pra gente… Eu posso dizer que ali nós recebemos todo o amor e carinho possível da comunidade. Tem muita gente boa nesse meio e que ama o jogo, assim como nós. É a vivência de um sonho que não queremos acordar.”, disse DanDan.
O MareaTurbo não parou por aí e Apoka e a Sportsbet procuraram os jogadores para a realização de um showmatch. Após encarar a Imperial, DanDan e companhia tiveram que enfrentar Apoka, Boltz, Liminha, Yayah e Cid. Um desafio menor, mas ainda assim com a pressão do público.
"Nós conseguimos jogar melhor no showmatch porque estávamos bem mais tranquilos. Contra a Imperial foi tudo novidade e uma grande surpresa, então só sabíamos ficar em êxtase. Já no showmatch foi tudo combinado direitinho, então tivemos um tempo a mais para preparar a mente para o que estava por vir e focar mais em se divertir e fazer um showmatch realmente, com jogadas mais ousadas e tudo mais, pra tentar divertir a galera que prestigiou. Aparentemente deu certo e recebemos muitos feedbacks positivos."
O MareaTurbo explodiu na comunidade, mas e agora? O que esperar desse time? Acabou? DanDan acredita que há mais o que produzir e diz que a comunidade pode esperar por novidades em breve…
"Eu e o XantheK falamos bastante nesses últimos dias sobre o que devemos fazer daqui pra frente. Nós conseguimos uma visibilidade legal e a comunidade nos abraçou de uma forma incrível. Então o desejo agora é tentar fazer conteúdos, marcar outros showmatches, até contra o Laundo e Amigos que também jogou contra a Imperial, também pensamos em um campeonato em que o alastro não vai faltar, enfim… Estamos pensando em alguma coisas e a comunidade pode esperar mais de nós por aí”, revelou DanDan.
O MareaTurbo Team surgiu do nada, explodiu do nada e não quer mais parar de trilhar este caminho. Nos próximos projetos saberemos se a história realmente continua.