A dupla TACOLD (TACO + Cold) voltou no final de junho e a esta altura os jogadores já puderem ter um pouquinho do gostinho desta reedição. Foi exatamente sobre isso que TACO falou durante o evento realizado pela 00Nation, na Xdome Arena, em São Paulo, na última segunda-feira (15).

Leia mais:

Segundo o capitão da 00, que classificou a dupla como "histórica", ele havia esquecido da sensação de jogar ao lado do companheiro.

"Nossa conexão dentro de jogo é muito boa. É engraçado que muitas das vezes que estamos jogando juntos, nem precisamos comunicar direito, porque entendemos o jogo da mesma forma e temos muita sintonia realmente. Fazia muito tempo que eu não jogava com o Cold, então tudo isso que estou falando agora, são coisas que eu tinha esquecido. Eu tinha esquecido como é bom jogar com o Cold. E nesse tempinho agora que voltamos, eu consegui sentir que é real mesmo essa coisa da sintonia, não é só coisa criada por alguém ou do público. Até porque, vem de muitos anos jogando juntos, desde a Dex em 2014. Vivenciar esse momento tem sido muito bom para nós dois."

Taco contou inclusive, que toda esta sintonia tem facilitado sua função de capitão dentro de jogo. Afinal de contas, é sabido que no CS:GO os capitães precisam desempenhar um forte trabalho liderença em tudo que é e será feito em cada rodada.

"O cold é muito inteligente pro jogo e me ajuda muito nas leituras. Nós estamos sempre conversando sobre planos de jogo, como abordaremos o jogo e etc. Pra falar a verdade, é muito fácil capitanear o Cold por conta de tudo isso. É uma parceria muito proveitosa, eu como capitão direcionando o time, passando minha experiência, organizando até fora de jogo e nos mantendo sempre atualizados taticamente, e o cold sempre ajudando como second caller, nas ideias... É uma dupla muito forte em vários sentidos e que torna tudo muito prazeroso e também me traz vários aprendizados diários", contou TACO.

Pra muitos, a tal sintonia acontece até mesmo fora de jogo. Como por exemplo, no dia em que a dupla trocou suas fotos de perfil para os astros do Chicago Bulls, Michael Jordan e Scottie Pippen, em alusão ao Last Dance. De acordo com TACO, aquilo foi na verdade uma ação que partiu da 00Nation, mas que ele aprovou totalmente a ideia e explica o porquê:

"Essa parte do marketing são coisas que nós jogadores não controlamos muito. São ações que vem mais por parte da organização mesmo. Mas com certeza foi uma brincadeira sadia e eu pessoalmente achei bem legal a ideia. Querendo ou não, quando fala-se de Last Dance no Brasil, eu e o Cold também somos incluídos pelas nossas conquistas no passado ao lado do fer, FalleN e fnx. Então nada mais justo do que participarmos da brincadeira. Realmente não achei a ideia ruim e muito menos que foi uma farpa, nem tinha essa intenção, foi uma brincadeira até para engajar com a comunidade e tenho certeza que a galera curtiu e deu risada", opinou.

Em conversa com adr, analista da 00Nation, foi dito pelo profissional que o fato de TACO ser o capitão e cold ser o segundo nas calls, acaba os afastando dentro de jogo, em questão de distância. De forma resumida, ele contou que no lado contra-terrorista o time se separa em dois blocos, para que TACO cuide de um e Coldzera de outro. Então, apesar de gostarem muito, eles acabam não jogando tão juntos quanto gostariam.

Sobre estava nova forma de enxergar as coisas, TACO explica: "Esse é um método que criamos lá na GODSENT. Eu sempre fui muito metódico, organizado e um cara que gosta de assistir, pesquisar e jogar o jogo passo a passo. Por isso, acho que sempre fui bom em organizar os meus bombsites. Na época da GODSENT, equilibrávamos deixando o felps de um lado do mapa e eu do outro, pois éramos os mais experientes. Cada um organizava um bombsite. Hoje nós fazemos o mesmo, mas com o Cold assumindo o papel do felps. No passado eu e o Cold tivemos muito sucesso jogando mais colados, mas pra mim hoje em dia essa separação em blocos é o caminho correto, até porque o Cold é tão metódico e atualizado quanto eu".

Voltando ao fator de ser capitão, TACO afirmou que acredita "estar no caminho certo" e também que tem "evoluído bastante na função". Mas, ao mesmo tempo, admite que apesar de gostar, não é fácil. Principalmente porque a mira acaba virando uma preocupação secundária nos jogos.

"Eu brinco com o pessoal do time e falo que o capitão trabalha mais que todo mundo e tem um fundo de verdade nisso, pois temos outras coisas para se preocupar e estamos sempre organizando o time, os setups, as estratégias, tomando cuidado para não virar uma equipe previsível", falou TACO. "É um trabalho árduo, mas foi o que eu escolhi, é o que eu quero e o que está me deixando feliz fazer, além de ser algo que acho necessário. Sempre fui muito dedicado no meu trabalho e nunca fui egoísta dentro do game. O time está sempre em primeiro lugar, então não me preocupo tanto com minha performance individual, apesar de colocar muitas horas de treino nisso e me matar no DM e com demos. No final das contas, o fortalecimento do time como uma unidade é o que mais importa. Mas é verdade, fatalmente o lado individual acaba sendo deixado um pouco de lado pelo capitão pelos tantos outros afazeres", completou.

Porém, da mesma forma que coldzera consegue lhe ajudar bastante dentro de jogo, ele diz que fora de jogo cky e adr são primordiais: "Eu, o chucky e o adr temos até um grupo no Whatsapp, que é o StratNation", revelou dando risadas. "Estamos sempre vendo coisas, mandando no grupo, conversando sobre as estratégias... Então é preciso destacar também que eles facilitam muito a minha vida. Não sou só eu tendo esse trabalho todo", reconheceu.

Pela frente, a dupla TACOLD, juntamente dos jovens dumau, latt0 e try, tem a etapa aberta do RMR, que é feita apenas com times da América do Sul. O time passou invicto do primeiro dia e volta a jogar hoje, a partir das 18h. A confiança para a competição é total.

"Eu não tenho preferência de time para enfrentar. Mas sei que tem times com bastante potencial, como a paiN com a nova line-up, a Sharks que está um pouco diferente, MIBR, 9z... São times que a gente se preocupa, que sabemos que podem ser jogos bem difíceis, ainda mais em MD1. Mas nós não viemos apenas para conquistar uma vaga. Viemos para vencer o qualificatório. Sei que é um desafio grande, mas nossa mentalidade está bem forte e estamos muito confiantes como time."

Foto: HLTV

Os que quiserem acompanhar todos os duelos da 00 no qualify, basta ficarem ligados na Twitch oficial do time (LINK), pois todos os jogos serão transmitidos lá.