O sonho acabou. A FURIA fez sua melhor campanha no IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas ficou pelo caminho na semifinal do campeonato. A eliminação brasileira aconteceu neste sábado (12), após derrota de 2 a 1, de virada, para a Heroic. Com isso, o duelo decisivo deste domingo (13), às 15h, ficou entre HeroicOutsiders.

LEIA MAIS:

Escalações

FURIA

  • arT
  • Yuurih
  • KSCERATO
  • drop
  • Saffee
  • Akkari (treinador)

Heroic

  • CadiaN
  • stavn
  • jabbi
  • sjuush
  • TeSeS
  • Xizt (treinador)

Confronto

Inferno

O primeiro mapa disputado entre as equipes foi a Inferno, escolha da Heroic. No primeiro tempo, apesar de um certo equilíbrio entre os times, foi a FURIA que se sobressaiu e garantiu vantagem de 9 a 6, como contra-terrorista.

Pela segunda etapa, o pick parecia da FURIA. Os brasileiros mostraram grande superioridade, deitaram e rolaram na defesa inimiga e aplicaram 7 a 0 no placar, totalizando um passeio de 16 a 6.

Ancient

Agora em seu mapa de escolha, a FURIA foi dominada e chegou a ficar atrás em 15 a 5. Quando tudo parecida perdido, a torcida empurrou e o time de guerreiro lutou. Lutou e lutou. Até buscar o empate que parecia impossível, de 15 a 15, levando o jogo para a prorrogação.

No overtime a FURIA fez dois pontos de contra-terrorista, mas não foi bem de terrorista e perdeu a partida por 19 a 17.

Nuke

O terceiro e último mapa começou com um atropelo da Heroic, de terrorista. No lado teoricamente mais fraco do mapa os europeus garantiram vantagem de 10 a 5 e finalizaram o serviço em 16 a 5, sem nenhum susto.

Campeonato

O IEM Rio Major 2022 chegou em seu momento crítico. Neste domingo (13), na Jeunesse Arena, acontece a grande final do campeonato, finalizando com chave de ouro a maior festa já feita no Counter-Strike mundial.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.