Chegou a vez do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) tomar a Gameplay Arena do Rock in Rio. Nesta quinta-feira (8), acontecem as semifinais do CBCS Masters 2022 e o primeiro duelo já foi para conta, na vitória da Arctic sobre a ODDIK. Apesar do resultado, sky, que é coach da ODK, enxerga um futuro promissor para seu time.

LEIA MAIS:

O que mais surpreendeu no confronto contra a Arctic, foi a Nuke abaixo do esperado por parte da ODDIK. Até mesmo sky, admitiu que o time poderia entregar mais.

"A verdade é que não conseguimos colocar o mesmo ritmo de sempre. É um mapa bem forte nosso, tanto de CT quanto TR, e por isso estávamos confiantes de que começaríamos a série bem. Como nosso jogo foi bem abaixo, não foi o que aconteceu", lamentou o coach.

O motivo para esta baixa entrega, o coach explica: "O problema foi o nosso plano de jogo, que não encaixou. Ao contrário deles, que chegaram uma proposta legal de anti-eco, counterou nossas jogadas e nos deixou em vários rounds econômicos. A gente sabe que cada ponto de TR na nuke é muito importante, mesmo o nosso sendo bom, mas eles conseguiram uma boa sequência que nos impediu de colocar marcha no jogo."

Além disso, sky também reconheceu que a equipe sentiu a perda de skullz, que era um membro importante da equipe e foi para a paiN Gaming recentemente. Segundo o treinador, o momento agora é de adaptação, para colher frutos no futuro.

"Nós estudamos muito bem todas as opções que tínhamos para suprir a mudança do skullz, pois perder ele para a paiN não foi nada fácil", disse sky. "Hoje estamos com o r1see, que é um menino muito novo, o qual enxergamos grande potencial. Com o tempo ele ainda vai amadurecer bastante, principalmente por termos um time experiente da minha parte e da dos jogadores. Principalmente o RICIOLI, que é um capitão que tem muito a agregar para ele", completou.

Sky não está confiante apenas no futuro da sua mais nova jovem promessa. Ele acredita que seu time está no caminho certo para se tornar o número um do cenário. Ele ainda acrescentou que não é uma derrota que irá desanimar o elenco, já que antes disso outros bons resultados foram conquistados.

"Estamos em um período de adaptação ainda. Sabemos da nossa qualidade, mas ainda falta consertar algumas coisas para nos consolidarmos como Top 1 do cenário e conquistarmos títulos de forma mais sólida. Toda a parte de estrutura que a ODK está nos oferecendo, estamos sabendo aproveitar bem. Por isso, creio que seja apenas questão de tempo para alcançarmos nossos objetivos."

Pela frente, o calendário da ODDIK é vasto e está lotado de campeonato. Porém, o que foi lembrado como um grande objetivo pelo próprio sky, foi a seletiva da ESL Challenger Rotterdam 2022. O Qualify aberto do torneio terá duas etapas na América do Sul e a primeira acontece já nos próximos dias, entre 10 e 11 de setembro.